Buscar
  • Da redação

Detento preso em flagrante por roubo morre no H.C e família registra B.O para saber os motivos


Um detento da Penitenciária de Marília morreu nesta quinta-feira (13), no Hospital das Clínicas de Marília, onde estava internado há 25 dias. Ele foi conduzido da Penitenciária para o H.C pelo SAMU, com relatos de problemas na garganta.

Familiares do preso registraram Boletim de Ocorrência na CPJ alegando que não tiveram acesso a documentos sobre a causa da morte nem ao exame necroscópico do rapaz.

Trata-se de Ivan Dutra Xavier, de 34 anos, que foi preso em flagrante no final da noite de 6 de agosto passado, após atacar e roubar duas comerciárias, uma atendente de 31 anos e uma caixa de 20 anos, quando estavam em um ponto de ônibus nas proximidades do Marília Shopping.

Segundo relatos, o elemento chegou próximo ao local em uma motocicleta, desceu e caminhou até onde estavam as mulheres. Se retirar o capacete e fazendo graves ameaças e menção de estar armado, exigiu a entrega do celular de uma delas, que reagiu.

Nesse ato, ele tomou a bolsa da outra e correu em direção onde tinha deixado a motocicleta. Um rapaz que presenciou a cena correu atrás do ladrão, o derrubou da motocicleta e ambos entraram em luta corporal. A testemunha conseguiu dominar o elemento até a chegada da Polícia Militar. O acusado foi encaminhado à CPJ e autuado por roubo. Na bolsa da vítima havia R$ 500 e um celular.




66 visualizações0 comentário