Buscar
  • Da redação

DIVERSIDADE: 2ª Parada Gay em Marília será realizada no próximo domingo


A 2ª Parada Gay em Marília , este ano, será realizada no próximo domingo (30), a partir das 13h, na Avenida Sampaio Vidal. A primeira edição do evento, denominado Parada da Diversidade, ocorreu no dia 1° de outubro do ano passado e reuniu cerca de três mil pessoas, no chamado Primeiro Mês da Visibilidade LGBT, organizado pela ONG Collors e a Igreja Inclusiva Tempo de Renovo, que teve como meta a conscientização, informação e valorização da população LGBT, sob o tema "Amar não é crime".

O evento, este ano, está sendo organizado por entidades como Associação Amor, Liberdade e Diversidade de Marília AALD, ONG Collors Coletivo da Diversidade, Coletivo Trans Não Binário e Coletivo Arco Íris.

"Estamos nos últimos detalhe do evento. A Prefeitura não está ajudando com verba. Só estamos tendo o apoio das secretarias como Gaoc com trânsito, secretaria da Saúde e secretaria da Cultura. Também teremos o apoio da Política Militar, da FAMEMA e do Estado, com Museus da Diversidade Sexual", disse o coordenador Juh Belo, ao JP.

A carreata sairá defronte a Prefeitura e seguirá com trios elétricos até a Avenida das indústrias, onde haverá várias atrações como bandas, grupos de danças e shows de drags. Jú belo disse que não haverá campanha política no evento. "Se alguma autoridade quiser falar, o microfone estar aberto", explicou.

São esperadas cerca de 3 mil participantes de Marília e cidades da região.

A Comissão Executiva da Parada da Diversidade não tem nenhum vínculo político com qualquer partido e será realizada de forma totalmente apartidária.

O tema que fora deliberado e escolhido em Assembleia é “CONTRA A LGBTIQ+ FOBIA. UNI-VOS, NOSSA LUTA, NOSSO VOTO", foi baseado no período (ano) eleitoral que o país se estabelece. É importante ressaltar a consciência de que os cidadãos brasileiros devem ter em relação às questões políticas que regem a nação.

Dessa forma, o tema escolhido insere-se totalmente na questão pertinente (política) que o país se encontra. Colocamos o “uni-vos” ao pensar na unidade do movimento LGBTQI+, o “nosso voto” retornamos ao ponto de ano eleitoral e a questão da representatividade e “Nossa luta” para o chamamento de todas as pessoas para compreender que nossa causa é DE TODOS.


68 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo