Buscar
  • Da redação

Morre a empresária Iracema Garla, fundadora da Marilan


Iracema ao lado do marido, Maximiliano Garla


A empresária Iracema Garla, 95 anos, faleceu nesta sexta-feira (23), em Marília. El era esposa de Maximiliano Garça, que faleceu em agosto de 2013, aos 91 anos de idade. Ambos fundaram a Marilan, em 1957. O velório de Iracema Garla está marcado para as 18h na igreja Santa Clara no Jardim e o sepultamento acontecerá as 19h30 deste sábado (24).

HISTÓRIA

Em 1957, ao lado da esposa, dona Iracema, Maximiliano Garla decidiu trazer para as casas das pessoas um produto com qualidade e cuidado especial. Surgia a Marilan, que teve o nome escolhido pela própria comunidade através de concurso divulgado no rádio. A empresa completou em março 60 anos de fundação.

Tudo começou num modesto prédio na cidade de Marília e com uma pequena produção. Mas logo a empresa se posicionaria entre os maiores fabricantes de biscoitos do país (é a quarta em produção).

Nos anos 70, pensando em levar amor e nutrição a mais pessoas, a família Garla tomou uma importante decisão: investir em uma nova instalação industrial, maior e mais moderna. Dos modestos 2 a 3 mil quilos/dia até as atuais 300 toneladas por dia, em área construída de 53 mil m2 e produção de cerca de em torno de 1 milhão e 200 mil pacotes ou 80 milhões de unidades de biscoitos diárias.


57 visualizações0 comentário