Buscar
  • Da redação

Após manifestação, Prefeitura decide pagar aposentados do Ipremm


Aposentados e pensionistas do Ipremm na porta da Prefeitura, nesta sexta-feira


Os servidores aposentados e pensionistas da Prefeitura de Marília, que recebem pelo Ipremm (Instituto de Previdência do Município), amanheceram esta sexta-feira (7) sem os depósitos de seus pagamentos nas contas.

São cerca de 2 mil inativos e uma folha mensal em torno de R$ 7 milhões.

Após receber acúmulo de reclamações pelo não pagamento, na parte da manhã, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, José Paulino, convocou a categoria para uma manifestação na porta da Prefeitura, a partir das 14h.

O secretário da Fazenda, Levi Gomes, foi questionado sobre o assunto pelo JP através do Whatsapp. Ele visualizou as mensagens, mas não respondeu. Os inativos começaram a chegar no Paço Municipal por volta das 13h30.

Nesse momento, assessores do prefeito Daniel Alonso (PSDB), sem a presença dele, se reuniram com a presidente do Ipremm, Mônica Silva e passaram a definir uma estratégia para o problema.

Os inativos e sindicalistas que estavam no Paço Municipal foram autorizados a subir no auditório do gabinete. O encontro foi à portas fechadas. O repórter Glauko Rufino (Rádio 950) e outros membros da imprensa que acompanhavam a movimentação, foram "convidados" a se retirar do auditório.

Após cerca de 2h, ficou definido que os pagamentos dos inativos do Ipremm começariam a ser depositados ainda nesta sexta-feira.

"Eles (assessores do prefeito) disseram na reunião que estavam aguardando a entrada de uma receita e que no mais tardar, até segunda-feira (10), todos estariam recebendo seus proventos", disse o sindicalista José Paulino, ao JP.

Ele afirmou que, se não fosse feita a manifestação, certamente os inativos não receberiam os proventos antes da próxima terça-feira. "Alguns comentários, ainda pela manhã, davam conta que os pagamentos só seriam feitos a partir da terça-feira. Mas, com a mobilização, os assessores já se reuniram e decidiram acertar a questão", comentou.


NOTA – PAGAMENTO APOSENTADOS E PENSIONISTAS

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, informa que o pagamento dos aposentados e pensionistas do Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília) foi realizado no final da tarde desta sexta-feira, dia 7 de dezembro, ao contrário do que havia sido divulgado por alguns veículos de comunicação, que noticiaram que houve um grande protesto, movimento e calote no pagamento. O que aconteceu foi uma reunião tranquila entre servidores inativos, sindicato e e representantes da Prefeitura no auditório do 2º andar, sendo que o pagamento foi efetuado na tarde desta sexta-feira (7). A Prefeitura reafirma que tem buscado desde o início da atual administração meios para recuperar o Ipremm, que tinha sido deixado de lado e abandonado por gestões anteriores. A administração tem tomado medidas e realizado ações para recuperar o instituto, confirmando seu compromisso com os inativos e pensionistas, lembrando que estará entregando a Cesta Natalina para estes servidores nos dias 13 e 14 de dezembro; e que a partir do pagamento de janeiro de 2019, entrará em vigor a grande conquista para esta classe, que é o subsídio de assistência médico-social no valor de R$ 170,00.

Diretoria de Divulgação e Comunicação Prefeitura de Marília




20 visualizações0 comentário