Buscar
  • Da redação

FIM DA POLÊMICA: Câmara mantém 13 vereadores para a próxima legislatura



Fim de papo! A Câmara de Marília decidiu na sessão camarária desta segunda-feira (10), que serão mantidas as atuais 13 cadeiras para a próxima Legislatura (2021/2024). Foram doze votos a favor da proposta. Apenas o vereador Mário Coraíni (PTB) votou para se aumentar o número para cadeiras.

O referido projeto de lei que perambulou pela Câmara desde novembro do ano passado. E virou uma grande polêmica ao ser incluído na pauta, no mês passado.

A decisão desta segunda-feira já poderia ter sido ratificada há cerca de quinze dias (primeira votação). Havia consenso da Casa nesse sentido. Mas o vereador Mário Coraíni (PTB) se rebelou, discutiu com populares nas galerias e anunciou, naquela oportunidade, que pretendia apresentar emenda para fixar esse número em 17 cadeiras (o máximo são 21). Coraíni foi interpelado e vaiado. "Desqualificados, ignorantes e vândalos", xingou ele. Disse que nem sempre o que o povo quer é melhor para o povo, citando que é eleito por elites.

Coraíni discurso por mais de vinte minutos, defendendo as 17 vagas. Mas o blá-blá-blá dele não virou nada e ele nem chegou a apresentar a emenda, sendo voto vencido na sessão de hoje.

O Projeto de Lei de Emenda à Lei Orgânica foi apresentado em novembro do ano passado pelo presidente da Casa, Wilson Damasceno (PSDB),

Caso a proposta para fixação de 13 cadeiras não fosse aprovada, haveria automaticamente 21 cadeiras para a próxima legislatura, conforme prevê a Lei Orgânica do Município, com base em legislação federal que define o número de vereadores de acordo com o número de habitantes de cada município, variando de 9 a 51 vereadores (com um vereador para cada 14 mil habitantes).


Vereador Mário Coraíni, que recentemente mandou o povo "enfiar o voto no rabo",

sofreu nova derrota ao tentar aumentar o número de vereadores na Câmara de Marília




26 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo