Buscar
  • Da redação

Coletores de lixo da Monte Azul estão revoltados com proibição de receberem "boas festas"


Gestão do prefeito Daniel Alonso proibiu coletores de lixo de receberem "boas festas"

deu calote e criou imbróglio para coletores da Monte Azul


Coletores de lixo da empresa Monte Azul estão reclamando por não poderem entregar os tradicionais envelopes com desejos de Feliz Natal em residências e comércio de setores onde fizeram as coletas durante esse ano, até a suspensão das atividades pela empresa, no dia 6 passado, por calotes da Prefeitura.

O JP apurou que os cerca de 40 funcionários da empresa estão cumprindo aviso prévio na sede da mesma, onde ficam de braços cruzados durante o horário de expediente em turnos diurno e noturno.

No final do mês passado, eles já haviam pago a confecção de cartões de fim de ano, os quais seriam entregues este mês. Foi retirada a expressão "agradecemos nossas boas festas", para não caracterizar pedido de doações.

Em outubro passado, a gestão do prefeito Daniel Alonso (PSDB), através da Corregedoria Geral do Município determinou a proibição dos coletores de lixo de receberem "boas festas", sob pena de responderem a processo disciplinar.

"Com essa palhaçada e bagunça do prefeito, a empresa também nos proibiu de entregar os cartões, até que a Prefeitura reveja ou faça uma adequação nesta proibição. Trabalhamos o ano todo na coleta, com dedicação e agora estamos nesta triste situação, sem trabalho e sem poder ganhar boas festas espontâneas da população", reclamou um dos coletores.

Eles pretendiam entregar os cartões esta semana. "Mas fomos impedidos por causa dessa medida da Prefeitura. Nossa situação está complicada neste final de ano", completou.

"Se a gente pudesse entregar nossos cartões, não haveria briga nenhuma, em relação aos coletores da Prefeitura que estão trabalhando nos setores que a gente atuava. Respeitamos o trabalho de todos. Essa é uma prática tradicional de longas décadas da população, que oferece alguma coisa de forma espontânea e em reconhecimento ao trabalho do ano todo, como fazem com também com jornaleiros e outros profissionais do dia a dia", disse um dos coletores da Monte Azul.

Determinação oficial que proibiu coletores de lixo de receberem "boas festas"


64 visualizações0 comentário