Buscar
  • Da Assessoria

Pós-Graduação em Jornalismo Contemporâneo e Multiplataformas da Unimar prepara o profissional às nov


O jornalismo e a disseminação de notícias mudaram com o crescimento do acesso à internet e aumento dos perfis em redes sociais. As pessoas são informadas em tempo real sobre os fatos da cidade, região, país e até mesmo do mundo.

De acordo com uma pesquisa realizada pela agência norte-americana We are Social, divulgada em 2018, a média de navegação na internet é de quase 10 horas por dia. Destas horas, três são destinadas às redes sociais. Os brasileiros aparecem na terceira colocação deste estudo, com a média de 9 horas e 14 minutos.

E para acompanhar estas mudanças, é necessário que os jornalistas conheçam os formatos e linguagens de cada novo canal, para conseguir que a informação se torne clara para cada público. E para modernizar o profissional, a Universidade de Marília (Unimar) oferece a Pós-Graduação em Jornalismo Contemporâneo e Multiplataformas.

Segundo a Coordenadora da Pós-Graduação, a professora Débora Massarollo, o profissional vai atualizar as habilidades e conhecer os movimentos culturais e sociais que modificaram a forma de consumo de informação.

“O jornalista passará por uma reciclagem e vai trabalhar com a comunicação nas novas plataformas, porque cada uma exige uma forma diferente de expressão. Não é possível escrever um texto para o site e replicar nas outras redes sociais, cada uma tem a sua particularidade”, explica a Débora.

As aulas serão ministradas por renomados professores, doutores e mestres, com conteúdos teóricos e práticos nos laboratórios da Universidade.

“É necessário que o profissional desenvolva um olhar individual para cada plataforma, o curso vai desenvolver esta habilidade. Os jornalistas vão aprender sobre a produção de matérias para cada canal, de podcast, dos newsgames, e construir a parte gráfica dos canais”, ressalta a Coordenadora.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site da www.unimar.br. O curso tem a duração de 18 meses com aulas quinzenalmente aos sábados, das 8h às 17h.

O valor do investimento é de R$ 197,50 para a matrícula e R$ 395,00 ao mês. Os egressos da Universidade de Marília recebem desconto de 10%. Para mais informações ligar no número (014) 2105-4071 ou 2105-4099.





45 visualizações0 comentário