Buscar
  • Da redação

REVITALIZAÇÃO E VALORIZAÇÃO NA ZONA LESTE: Nova Avenida dos Cristais terá arborização, canteiros cen


Atual Rua dos Cristais será transformada na Avenida dos Cristais, com nova arborização, canteiros centrais com coqueiros ornamentais e iluminação de LED


O corte de cinco árvores tipo mangubas, na Rua dos Cristais, Jardim Maria Izabel, na Zona Leste de Marília, faz parte de um projeto de revitalização daquela região, que receberá um novo empreendimento imobiliário.

O trecho será transformado na Avenida dos Cristais, com novas pistas de rolamento, canteiros centrais com coqueiros ornamentais e iluminação de LED, além de equipamentos públicos.

O projeto é da Seven Empreendimentos, que obteve autorização para retirada das mangubas e implantação do novo projeto. As mangubas não foram mantidas porque são árvores que possuem grandes raízes, que destroem calçamentos e estruturas de construções. Por isso, não são mais indicadas para arborizações urbanas.

A nova Avenida dos Cristais trará um novo conceito urbanístico e de paisagismo à região, demandando o trânsito com maior segurança até a Avenida das Esmeraldas.






64 visualizações0 comentário