Buscar
  • Da redação

Morador da Zona Sul, em Marília, que viveu a tragédia de Mariana lamenta novo desastre em Brumadinho


Vendedor Marcos Barbalho e imagem da tragédia em Brumadinho (MG)

"Coração partido". A frase resume os sentimentos do vendedor Marcos Vela Barbalho, 60 anos, que reside com a família na Zona Sul de Marília. Há três anos, ele deixou Minas Gerais e se mudou para cá, depois de acompanhar a tragédia do rompimento de barragem e mar de lama em Mariana.

Barbalho cresceu às margens do Rio Parauapeba. "Não me sai da cabeça aquelas imagens da tragédia em Mariana. Ví os peixes pulando fora da água do rio, onde a gente nadava quando era criança, bois, vacas e animais mortos na lama. É muito triste rever cenas como esta, agora em Brumadinho. Tenho muitos amigos naquela região e começamos a ver notícias de pessoas conhecidas, como a jovem engenheira filha de um casal de amigos da nossa família", disse o vendedor ao JP.

Ele comentou que tragédias como estas são fruto da irresponsabilidade criminosa de gestores e administradores de empresas como a Vale do Rio Doce. "Em Brumadinho, sequer acionaram as sirenes da empresa. Estou acompanhando as imagens da tragédia pela televisão e dói demais esta situação. Vamos rezar para que pessoas desaparecidas estejam vivas".

Barbalho vende queijos da Serra da Canastra (MG).



MENSAGEM


"QUE DOR É ESSA, QUE CORTA O CORAÇÃO DA GENTE? QUE INDIGNAÇÃO É ESSA QUE INVADE NOSSAS VIDAS? QUE SITUAÇÃO? PARECE QUE NÃO É REAL, MAIS PARECE UM PESADELO NO MEIO DA NOITE , UM FILME COM FINAL TRISTE! AS PESSOAS DE BRUMADINHO NÃO MERECEM, AS PESSOAS DE MARIANA NÃO MERECEM! A VÍTIMA É MAIS DO QUE UMA VÍTIMA! ELA É O AMOR MAIOR DE ALGUÉM, ELA É A FILHA CARINHOSA,! UMA VÍTIMA PODE SER O PAI TÃO ESPERADO NA VOLTA DO TRABALHO, A NOIVA CHEIA DE SONHOS, O JOVEM APAIXONADO! A VÍTIMA PODE SER A MÃE QUE AINDA AMAMENTA O SEU BEBÊ! A VÍTIMA SÃO ELES, SOMOS NÓS! QUANTA GANÂNCIA DESTRUINDO HISTÓRIAS! QUAIS SERIAM OS SONHO E PROJETOS DE CADA UM? QUAL SERIA O TIME DO CORAÇÃO, A CANÇÃO, O PERFUME PREDILETO? O BARULHO , O ESTRONDO DA BARRAGEM ECOA ATÉ AGORA NOS NOSSOS OUVIDOS! ENTRA NAS NOSSAS MENTES, MACHUCA NOSSOS CORAÇÕES! QUE LAMA É ESSA, QUE SUFOCA UMA MINAS INTEIRA. DEIXA SEM AR, CHEIRA MAL, NOS SUJA TODO. SÓ NÃO SUJA NOSSAS ALMAS! ESSAS NÃO! SÃO LIMPAS E ETERNAS E PERTECEM A DEUS! QUE DEUS, O VERDADEIRO DONO DO OURO E DA PRATA, RECEBA EM SEUS BRAÇOS TODAS AS VÍTIMAS DE BRUMADINHO! E NOS CONSOLE! AMÉM!!!" Marcos Barbalho





41 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo