Buscar
  • Da redação

Rapaz se suicida na Zona Sul. É o quarto caso este ano em Marília, que lidera suicídios no Estado. C



O quarto caso de suicídio este ano em Marília foi registrado na manhã deste domingo (3) na Zona Sul da cidade. Um rapaz de 20 anos, Paulo Ricardo, colocou fim à própria vida, em uma residência na Rua Frediano Giometti, no Parque dos Ipês. Ele se enforcou com um lençol nas primeiras horas da manhã. Na noite de sábado ele participou de um churrasco na residência. A princípio, foi anunciado como morte de um adolescente. Vizinhos comentaram que o rapaz vinha apresentando sinais de depressão. Corpo está no IML.

ANO COMEÇOU COM UM CASO

Logo no primeiro dia do ano, um um auxiliar de garçom de 26 anos, cometeu suicídio por enforcamento com fio elétrico, pendurando-se na viga nos fundos da casa onde morava, na Avenida Pedro de Toledo, na altura do Bairro Palmital. Ele foi encontrado pela namorada, que recebeu mensagens do mesmo minutos antes, onde ele dizia que pretendia de matar.

No dia 20, um agente penitenciário de 42 anos. Ele se jogou de uma passarela na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), ao lado da Rodoviária. O caso foi por volta das 20h.

Ele pulou e foi atingido ainda por um veículo, que arrastou o corpo por cerca de 20 metros na pista. Familiares revelaram que ele tinha problemas com uso de drogas, depressão e problemas de ordem social.

Na tarde do mesmo dia, um ajudante de pedreiro, de 63 anos, se enforcou em sua residência, no Bairro Figueirinha, na Zona Norte. Ele morava sozinho e familiares disseram que aparentava ser uma pessoa normal, sem problemas psicológicos.

PESQUISAS E O CASO DO RAPAZ

Segundo a Fundação Seade (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados), Marília é a cidade com o maior índice de mortes por suicídio no Estado. No ano passado, foram 20 casos.

Para pessoas que buscam apoio nesse sentido, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntariamente sob total sigilo por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.

O contato pode ser feito pelo telefone 141 ou pelos ou pelo site na internet ACESSE AQUI

CURSO VAI ABORDAR O TEMA, ESTE MÊS

No próximo dia 16, a psicóloga Ana Gláucia Lima, estará realizando um curso de prevenção ao suicídio, no Alves Hotel. O evento, das 8h às 17h, tem parceria com o SIEEESP (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo).

O curso emitirá certificado de participação. Inscrições podem ser feitas pelo telefone (14) 3413-2437, com Cristina ou pelo e-mail marilia@sieeesp.com.br


384 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo