Buscar
  • Da redação

ROMBO NA CÂMARA E IMPUNIDADE: Justiça reconhece prescrição da pena e Toshi já está livre da cadeia.


O juiz da 3ª Vara Criminal do Fórum de Marília, Luis Augusto da Silva Campoy, expediu nesta sexta-feira (15) o alvará de soltura do ex-diretor geral da Câmara de Marília, Toshitomo Egashira, o Toshi, de 69 anos. Ele estava preso desde o último dia 6. O magistrado reconheceu a prescrição da punibilidade do réu, apontada pelo advogado de defesa, Carlos Henrique Credendio.

"Considerando a pena final aplicada como critério, entendo que basta o transcurso do prazo, sem qualquer interrupção, para a configuração da prescrição, como ocorreu no caso dos autos, pois entre a data da publicação da sentença e a prisão transcorreu período superior ao prazo de prescrição considerando a penal final. Com essas considerações, hei por bem acolher os argumentos da defesa e reconhecer a prescrição da pretensão punitiva, relativamente ao acusado TOSHITOMO EGASHIRA, declarando extinta a sua punibilidade, o que faço com fundamento nos artigos 107, IV (prescrição), c.c. 109, IV e 110, § 1º, todos do Código Penal. Expeça-se alvará de soltura em nome do réu, com urgência", citou o magistrado, no despacho.

O CASO

Condenado no rombo de mais de R$ 10 milhões nos cofres da Câmera Municipal, entre 2003 e 2005, o ex-diretor da Câmara de Marília, Toshitomo Egashira, vulgo Toshi, 69 anos, foi preso pela Polícia Civil na manhã do último dia 6.

Ele deveria cumprir pena de 3,8 anos de prisão no regime semiaberto em processo que tramitou pela 1ª Vara Criminal do Fórum de Marília. Por volta das 6h, Tochi foi capturado em suia casa, no Bairro Maria Izabel, na Zona Leste da cidade.

Toshi já foi condenado em outros processos, mas a longa tramitação judicial acabou resultando em prescrição das penas e ele e seus comparsas acabaram livres das grades. Também já foi condenado por estelionato por compra de produtos com cheques frios e cumpriu alguns meses de cadeia. Toshi estava na Penitenciária de Marília.





46 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo