top of page
Buscar
  • Da redação

Proposta do vereador Marcos Custódio, que pede gratificação por risco aos agentes de trânsito que at


A Câmara de Marília aprovou na sessão desta segunda-feira (25), proposta do vereador Marcos Custódio (PSC) para que os agentes municipais de fiscalização de trânsito que trabalham a pé, possam ter direito ao adicional de risco.

São agentes do Gaoc (Grupo de Apoio, Orientação e Cidadania) que atuam na Emdurb. Os profissionais que atuam nesta área, com motocicletas, já recebem este benefício, que consiste em um adicional de 30% nos salários.

"Em muitas cidades já existe esse tipo de benefício e os agentes que atuam a pé no trânsito em Marília merecem isso. Há uma cultura no Brasil que "visa" os agente e policiais que atuam no trânsito, um conceito totalmente inaceitável, mas ainda existe. Marília tem uma das maiores frotas de veículos do Estado, as ruas são estreitas e os agentes de trânsito que atuam a pé ficam flagrantemente expostos a esses riscos, de forma involuntária ou intencional por parte de alguns condutores", afirmou Custódio.

A proposta do vereador, elogiada e aprovada por unanimidade pela Câmara, seguirá para análise do prefeito, que poderá ou não encaminhar esta proposta em forma de Projeto de Lei à Câmara Municipal, para efetivar o benefício aos referidos profissionais.


36 visualizações0 comentário
bottom of page