top of page
Buscar
  • Da redação

Vereador João do Bar e secretário da Saúde visitam UBS do Santa Antonieta, acompanham trabalhos e ou


Ouvir e dialogar com os usuários, médicos, enfermeiros, atendentes e servidores em geral. Com esses principais objetivos, o vereador João do Bar (PHS) e o secretário municipal da Saúde, Ricardo Mustafá, estiveram nesta quinta-feira (28) na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Santa Antonieta, na Zona Norte da cidade.

"Esta é a melhor forma de verificar como anda o atendimento e serviço de saúde, que é estando pessoalmente lá, conversando, ouvindo e vendo com quem usa e trabalha na Unidade de Saúde", explicou João do Bar.

Esta semana, a Câmara de Marília aprovou um Projeto de Lei de autoria dele, que institui em todas as Unidades de Saúde do Município um livro para reclamações e sugestões. "É mais uma forma que dá oportunidade para a população se manifestar", comentou o vereador. Relatos do livro serão encaminhados mensalmente para a Câmara Municipal, secretaria Municipal de Saúde, Ouvidoria Municipal e outros órg

MELHORIAS NO PRÉDIO

Junto à UBS do Jardim Santa Antonieta funciona a Farmácia Municipal da Zona Norte. No ano passado, foram investidos no local R$ 70 mil em recursos próprios do município. As obras no antigo Pronto Atendimento (PA Norte) foram feitas pelos próprios servidores municipais e pelos reeducandos do sistema prisional, por meio de convênio com a Prefeitura que mantém frente de trabalho.

O prédio recebeu reparos de telhado, substituições e recuperação de portas, revisão e adequações elétricas e hidráulicas, pintura e reorganização das salas para as novas necessidades. Em nova etapa, mediante recursos do Ministério da Saúde, em um investimento de mais R$ 100 mil, será feita uma reforma mais ampla para aumentar a ocupação da área construída.










12 visualizações0 comentário
bottom of page