Buscar
  • Da redação

Sojinha surpreende conselheiros, antecipa eleições e vai deixar a presidência do MAC, em abril


Eduardo Nascimento e Sojinha: antecipação das eleições para a presidência do MAC


Durante reunião neste sábado (2), conselheiros do Marília Atlético Clube (MAC) foram surpreendidos com um pedido do presidente do Alvi Celeste, Antonio Carlos Vieira, o Sojinha, para antecipação das eleições para a presidência do Clube.

Sojinha, que assumiu o MAC em 2011, seguiria na presidência até o ano que vem. Mas, com a antecipação, o pleito será realizado no próximo dia 12 de abril (aniversário de fundação do Clube).

Sojinha disse ao JP que,"em função de mudanças no estatuto do Clube e para fazer algumas adequações", decidiu deixar o comando em abril. Alegou também compromissos particulares, recuperação da saúde (fez uma cirurgia no ano passado) e compromissos fora de Marília.

"Estou tranquilo, é uma questão administrativa e pessoal. Mesmo não sendo presidente, seguirei como conselheiro do MAC e continuarei ajudando o time no que for possível, pois sou torcedor também. Tudo o que fiz pelo Marília até hoje foi de coração", afirmou Sojinha. Ele disse que não pretende indicar nenhum sucessor.

Com o pedido de surpresa do Sojinha, ainda não surgiram nomes para disputar o cargo. As chapas poderão ser apresentadas até 24h antes da eleição. Poderá ser candidato à presidência do Clube qualquer um dos atuais 21 conselheiros do Clube, inclusive outros seis que tomaram posse neste sábado, entre eles o atual diretor-geral do MAC, Eduardo Nascimento, o secretário municipal de Governo, Alysson Alex e o prefeito Daniel Alonso.

O conselheiro Cristiano Gonçalves, o Crizão, citou Nascimento como possível candidato a presidente do MAC, nos bastidores."Como torcedor, eu acredito que seja ele, mas eu não estou afirmando isso, que fique claro". O mandato do novo presidente, que era de 4 anos, será de 3 anos, com direito à reeleição.






















32 visualizações0 comentário