Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Balanço da "Operação Carnaval" da PRF flagra 10 bêbados ao volante e 399 "voando&quot


A Polícia Rodoviária Federal realizou a Operação Carnaval 2019, que teve início à meia noite do dia 1º° e encerrou à meia noite desta quarta-feira (6). .

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Durante os 6 dias de intensificação da fiscalização, foram concentrados esforços para coibir a infração predominante neste tipo de festividade, que é a direção sob influência de álcool. No trecho da BR 153 que corta a região de Marília, 302 pessoas foram abordadas e fiscalizadas, e 251 condutores realizaram o teste do etilômetro. Dos motoristas fiscalizados, 10 deles foi autuados por terem sido flagrados dirigindo sob influência de álcool.

EXCESSO DE VELOCIDADE

Durante a operação, 399 condutores foram flagrados pelo radar móvel dirigindo acima da velocidade permitida. Em todos os 212 quilômetros da BR 153 sob responsabilidade da Delegacia de Marília, a velocidade máxima permitida é de 80 km/h, podendo variar para 60 ou 40 nos trechos em obras.

ULTRAPASSAGEM

Das infrações que mais causam acidentes, a ultrapassagem proibida figura como responsável pelos acidentes com maior gravidade. Durante a operação, a PRF autuou 49 condutores por realizarem este tipo de infração.

OCORRÊNCIA RELEVANTE

BR 153, altura do KM 173, foi abordado um veículo VW/NOVO VOYAGE, cor prata, conduzido por um pároco da Diocese do município de Lins/SP. Foi submetido ao teste do etilômetro com resultado de 0,52 mg/l de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões. Indagado relatou que retornava de uma confraternização no município de Sabino/SP. Diante dos fatos a ocorrência foi encaminhada à CPJ de Lins/SP. Foi lavrado auto de prisão em flagrante e arbitrada fiança pela autoridade da polícia judiciária. Após o pagamento da fiança, o pároco foi liberado para responder ao Inquérito Policial em liberdade.

ACIDENTES

A intensificação na fiscalização resultou em um feriado de Carnaval sem acidentes fatais na BR 153. Durante os 6 dias de operação, foram registrados 3 acidentes, resultando em 4 pessoas feridas levemente. Não houve registro de acidentes com vitimas graves e mortes.







24 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo