top of page
Buscar
  • Da Assessoria

Vereador Nardi pede valorização dos servidores efetivos e votou contra criação de mais 80 cargos com


Valorizar os servidores efetivos com melhores salários, plano de carreira e condições de trabalho. Não criar mais de oitenta novos cargos comissionados na Prefeitura.

Este foi o resumo do discurso do vereador Luiz Eduardo Nardi (PR), ao votar contra a criação de mais uma secretaria e um novo "trem da alegria" com cargos em comissão na Prefeitura de Marília.

"Eu não tenho nada contra quem ocupa esses cargos, porque estão neles ou quem indicou. Mas vivemos uma nova realidade no país, com cobranças mais determinadas da população sobre austeridade e responsabilidade dos governantes em todas as esferas da administração pública", afirmou o vereador.

Nardi criticou duramente a proposta de criação dos novos cargos comissionados, enviada pelo prefeito Daniel Alonso e aprovada pela maioria dos vereadores. "Esse projeto, como a cidade toda está vendo, tem muito pouco de criação de nova secretaria e sim a criação de mais de oitenta novos cargos comissionados".

PLANO DE CARREIRA

O vereador cobrou também a implantação do Plano de Carreira dos Servidores Municipais. "Sob a promessa do prefeito, que garantiu que enviaria um novo Plano em 90 dias, anulamos em fevereiro de 2017 um Plano de Carreira que já estava pronto e encaminhado. Ocorre que mais esta promessa não foi cumprida, a Câmara foi enganada e os servidores irritados com a situação. Até agora, dois anos depois, a atual Administração, infelizmente, ainda não apresentou nem o esboço de um Plano de Carreira para a categoria", lembrou Nardi, que integrou uma comissão de vereadores para acompanhar as reivindicações do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, principalmente reajuste salarial de 10%, Vale Alimentação de R$ 496 (equiparado aos servidores do Legislativo) e formação de uma mesa de acompanhamento mensal de implantação do Plano de Carreira.











16 visualizações0 comentário
bottom of page