top of page
Buscar
  • Da Assessoria

Ceprom inicia nesta segunda-feira seis turmas de mais quatro cursos profissionalizantes


Total de 112 alunos começa a frequentar aulas de Costureiro Eclético, Assistente de Recursos Humanos, Informática e Eletricista Instalador


O Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, inicia nesta segunda-feira (11) pela manhã, as aulas de mais quatro cursos profissionalizantes – Assistente de Recursos Humanos, Costureiro Eclético, Eletricista Instalador (duas turmas) e Informática (duas turmas).

Os cursos são promovidos pela Prefeitura de Marília em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que fica responsável pelos certificados de conclusão.

No total estão matriculados 112 alunos, sendo 20 para Costureiro Eclético, 20 para Assistente de Recursos Humanos, 20 para a Turma 1 de Informática (período da manhã), 20 para a Turma 2 de Informática (período da tarde), 16 para a Turma 1 de Eletricista Instalador (manhã) e 16 para a Turma 2 de Eletricista Instalador (tarde).


As matrículas estavam previstas no período de 18 de fevereiro a 8 de março, porém apenas no primeiro dia (18 de fevereiro) todas as vagas foram preenchidas, inclusive aquelas da lista de espera.

No período da manhã as aulas serão realizadas das 8h15 às 11h45 e à tarde das 13h15 às 16h45.

A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, destacou a importância dos cursos profissionalizantes. “Trata-se de uma excelente oportunidade para as pessoas que não estejam no mercado de trabalho se qualificarem melhor e terem condições de conseguir um emprego. Os cursos são gratuitos e todos têm certificação pelo Senai. Desejo que todos aproveitem os cursos e consigam um emprego na sequência.”



36 visualizações0 comentário
bottom of page