Buscar
  • Com agências

Câmara Federal homenageia Bombeiros que atuaram na tragédia de Brumadinho (MG). Representante de Mar


Cabo PM Lincoln Madureira Dalla Evedove representou os Bombeiros de Marília

Com um plenário lotado de bombeiros militares, a Câmara dos Deputados fez nesta quinta-feira (14) sessão solene em homenagem às vítimas do rompimento da barragem de rejeitos da Vale, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, e aos profissionais de socorro que trabalham nos resgates. Último balanço divulgado pela Defesa Civil de Minas Gerais aponta 203 mortos, 105 desaparecidos e 395 pessoas localizadas

O 10° Grupamento de Bombeiros em Marília, esteve representado pelo Cabo PM Lincoln Madureira Dalla Evedove. Equipes de Bombeiros do 10° Grupamento participaram dos trabalhos de buscas em Brumadinho.

Uma das homenageadas foi a major do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais Karla Lessa, piloto de helicóptero que fez o resgate dramático de uma vítima presa na lama após o rompimento da Barragem 1 da Mina do Córrego do Feijão no dia 25 de janeiro. “Como bombeira, essa homenagem dá repercussão ao trabalho feito pelo Corpo de Bombeiros. Cotidianamente, nós atendemos a diversas tragédias humanas. Com a repercussão que teve Brumadinho, pela dimensão da tragédia, isso ficou mais latente”, disse..

Karla destacou que os trabalhos dos bombeiros continuam na região afetada e devem durar ainda muito tempo. “Com o passar do tempo, tende a cair no esquecimento o que está acontecendo. Isso aqui é importante para reavivar que os trabalhos continuam”, afirmou.Karla destacou que os trabalhos dos bombeiros continuam na região afetada e devem durar ainda muito tempo. “Com o passar do tempo, tende a cair no esquecimento o que está acontecendo. Isso aqui é importante para reavivar que os trabalhos continuam”, afirmou.


Bombeiros lotaram o plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta quinta-feira



23 visualizações0 comentário