top of page
Buscar
  • Da Assessoria

Prefeito Daniel Alonso acompanha perfuração do poço artesiano Panambi, na Zona Oeste


É o segundo poço perfurado pela administração nos últimos 20 dias

O prefeito Daniel Alonso, acompanhado pelo presidente do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), Marcelo José de Macedo, acompanhou na manhã desta quarta-feira (20), a perfuração do poço artesiano Panambi, localizado na zona oeste da cidade – foi o segundo poço perfurado pela atual gestão nos últimos 20 dias.

A perfuração deste poço deverá ser concluída até sábado (23), quando se saberá a capacidade de produção de água. Nesta quarta a água já jorrou do novo poço, que está atualmente a cerca de 300 metros de profundidade, devendo chegar até 420 metros.

Assim que a perfuração estiver finalizada, a água do poço Panambi irá para a adutora que abastece a zona norte e adjacências, ou seja, aumentando a oferta de água para aquela região da cidade.

“Este já é o oitavo poço que estamos perfurando no nosso mandato. É uma grande alegria poder acompanhar o momento em que a água jorra e estamos felizes em poder trabalhar arduamente e incansavelmente para resolver o problema de água em Marília, que já vem de muitas décadas. O nosso objetivo é até o final da nossa gestão perfurar 15 poços”, afirmou o prefeito Daniel Alonso.

O presidente do Daem, Marcelo José de Macedo, disse que a equipe continuará trabalhando na perfuração do poço Panambi. “Acredito que a nossa equipe vai finalizar a perfuração no sábado, ou seja, irá continuar trabalhando no local até a profundidade do poço atingir 420 metros. Aí conseguiremos saber com exatidão quanto este poço poderá produzir, melhorando assim a oferta de água para toda a região norte de Marília.”


OUTROS POÇOS

A Prefeitura e o Daem realizaram, em parceria com construtoras, a perfuração de oito poços artesianos, sendo dois na zona leste (Represa do Norte), três na zona norte (Maracá/Montana/Santa Antonieta), dois na zona sul (Cavalete/Nova Marília) e este na zona oeste da cidade, possibilitando 6 milhões de litros de água por dia a mais no sistema de abastecimento da cidade.

Além disso, a Prefeitura de Marília e o Daem finalizaram recentemente a manutenção na bomba do poço P 03, localizada no final da rua Jorge Mussi, no bairro Santa Antonieta, zona norte da cidade.

A bomba estava instalada a 242 metros de profundidade e, com os serviços, ficou a 260 metros, o que proporcionou um aumento na produção, passando de 140 mil litros de água por hora para aproximadamente 180 mil litros de água por hora.




26 visualizações0 comentário
bottom of page