Buscar
  • Da Assessoria

ATENDIMENTO À COMUNIDADE: Unimar participa do Cejusc Itinerante realizado em Vera Cruz


A cidade de Vera Cruz recebeu a 11ª edição do Cejusc Itinerante, realizada pelo Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania e a Universidade de Marília, em parceria com o Ministério Público Federal e a Prefeitura Municipal.

A Unimar ofereceu à população a recepção, atendimentos nutricionais, avaliações físicas, orientações posturais, recreação infantil, orientações jurídicas e de regularizações de obras, tipagem sanguínea, prevenção a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), doação de mudas e informações sobre imposto de renda.

De acordo com o Coordenador do Cejusc e Juiz de Direito, José Antônio Bernardo, o objetivo é proporcionar à população diversificados serviços.

“O Cejusc é um órgão voltado à resolução de conflitos de forma consensual, em que os mediadores tentam a conciliação na fase pré-processual ou quando já instalado. Neste formato de mutirão da cidadania, vários serviços são oferecidos gratuitamente pelos órgãos públicos e instituições privadas”, explica José Antônio.

O mutirão é um sucesso a cada edição. Segundo a Chefe do Cejusc Marília, Juliana Raquel Nunes, é uma honra ter a população prestigiando nosso evento.

“Realizamos mais de 45 mil serviços gratuitos durante as onze edições do Cejusc Itinerante, não só da área jurídica, mas em seguimentos de beleza, bem estar e saúde”, ressalta Juliana.

Acadêmicos, docentes e coordenadores da Unimar preparam um dia especial, disponibilizando a população todos os serviços oferecidos pela Instituição. Para a aluna do 9º Termo do Curso de Medicina, Marcela Costa e Silva Rodrigues, participar dos mutirões é crescer na carreira e como pessoa.

“Muitas pessoas ainda têm uma visão errada sobre o médico, como sendo uma pessoa que se vê superior aos demais. Nestes eventos, temos a oportunidade de desmistificar estes conceitos e mostrar que estamos à disposição de todos, mantendo uma relação próxima, gerando empatia e aprendendo com eles”, comenta Marcela.

A Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Ação Comunitária, Fernanda Mesquita Serva, comemorou mais uma edição de sucesso do Cejusc Itinerante e agradeceu a todos que ali estavam representando a Universidade de Marília.

“Neste dia em que a cidadania está em festa, nós estamos aqui com a família Unimar para prestar serviços à população e mostrar um pouco o que é a Universidade. Eu agradeço à cidade de Vera Cruz por receber nossos alunos, professores e colaboradores com tanto carinho e como eu sempre digo, este é um projeto que só funciona porque é realizado em parceria”, comemora Fernanda.



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo