Buscar
  • Da Assessoria

Cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unimar priorizam estágios e o resultado é a alta emp


Karoline Rodrigues e a Coordenadora do Curso de Administração e Ciências Contábeis,

Ana Cláudia Rossetto.

Os estágios são recursos que aprimoram a profissão. Para o acadêmico, vivenciar o cotidiano das empresas é uma oportunidade de aperfeiçoar as técnicas aprendidas na graduação e criar um perfil profissional de sucesso.

A Universidade de Marília (Unimar) estimula aos acadêmicos a realização de estágios desde o primeiro semestre, porque entende que a prática é fundamental para qualquer área de atuação.

De acordo com a Coordenadora do Curso de Administração e Ciências Contábeis da Unimar, Ana Cláudia Rossetto, os estágios são realizados em diversificados setores da Universidade e também em Organizações parceiras.

“Todos os acadêmicos dos cursos participam de programas de estágio curricular, obrigatório ou não, e mais de 90% deles são efetivados mesmo antes de concluir a graduação. É um orgulho muito grande”, comemora Ana Claudia.

Acadêmica do Curso de Administração, Karoline Rodrigues.

A aluna do 5º termo do Curso de Administração, Karoline Rodrigues, conquistou o estágio após passar em um dos processos seletivos mais difíceis de empresa bancária e depois de seis meses, recebeu a informação que passará a fazer parte do grupo de funcionários fixos da Instituição.

“Eu nunca sonhei em ser mais uma, por isso busquei a graduação da Unimar. Agora, poder atuar na área que eu amo, estagiando em um dos maiores bancos do Brasil e ainda ser efetivada, mesmo sem estar graduada, é emocionante”, comemora Karoline.

Ainda segundo a Karoline, a vaga não foi conquistada facilmente. Ela prestou o processo seletivo no ano passado e foi selecionada para vaga na cidade de Tupã. Preferiu não assumir e deixar a Universidade.

“Eu fico muito feliz em estudar na Unimar. Só conquistei a vaga que tanto sonhei por causa do ensino oferecido no curso. O corpo docente e a coordenação são excelentes e sei que serão apresentados outros conteúdos que me farão ir ainda mais longe. Então não poderia deixar a Instituição”, explica Karoline.

A Coordenadora ressalta ainda que os acadêmicos podem realizar estágios em todos os termos, para isso ela está sempre em contato com as empresas parceiras para esta disponibilização de vagas.

“As empresas conhecem a qualidade do ensino oferecido na Unimar e nos procuram, ao longo de todo o ano, solicitando acadêmicos para o preenchimento das vagas. Sabendo da necessidade de cada Instituição e dos alunos, encaminhamos aqueles que melhor se encaixam nos requisitos e é sucesso”, explica Ana.

Conheça os cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unimar! Mais informações através do site www.unimar.br ou pelo telefone 14 2105-4000.







5 visualizações0 comentário