Buscar
  • Da redação

SERVIDORES MUNICIPAIS: Vinícius concedeu 12,84% de aumento à categoria em dois anos de mandato. Dani


O clima quente (CLIQUE E VEJA) de negociações entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e o prefeito Daniel Alonso (PSDB) estimula os debates nas redes sociais e comparações nesse sentido entra a atual gestão e o governo anterior, de Vinícius Camarinha (PSB).

Levantamentos de concessões de reajustes salariais comprovam que o governo passado concedeu, nos quatro anos de mandato, 26,89% de reajuste salarial. No último ano do mandato (2016) foi concedido à categoria um abono salarial de R$ 200 (incorporado aos salários) que correspondeu a 10% de aumento, na época.

Nos dois primeiros anos do atual governo, Daniel Alonso aumentou os salários dos servidores municipais em 5%. No mesmo período (2 anos de governo), Vinícius aumentou os salários da categoria em 12,84%.

Caso Daniel Alonso confirme os 4% de aumento este ano, terá acumulado 9% de reposição em três anos de mandato. No mesmo período, Vinícius Camarinha concedeu 16,89% de reajuste nos salários da categoria.

GREVE

Mesmo com os índices acima, o governo Vinícius enfrentou a maior greve da história do servidores municipais em Marília. Foram mais de 30 dias de paralisação, com piquetes e invasões do gabinete. Nas eleições de 2016, a categoria rejeitou Vinícius Camarinha e foi decisiva na vitória de Daniel Alonso.

]


14 visualizações0 comentário