top of page
Buscar
  • Da Assessoria

Vereadora professora Daniela reafirma compromisso com servidores municipais e cobra valorização da c


A vereadora professora Daniela (PR) reafirmou o seu compromisso com os servidores municipais. A parlamentar municipal, que é educadora do quadro do magistério municipal, salientou que os funcionários públicos são essenciais para a gestão municipal. “São os servidores que atendem e amparam a nossa população e, portanto, precisam de uma contraproposta salarial melhor”, comentou.

Os servidores e a administração pública vêm realizando encontros para discutir a campanha salarial 2019. Os trabalhadores reivindicam aumento real e compensação das perdas salariais provocadas pela inflação. “Apoio os servidores municipais e estou à disposição da categoria o tempo todo”, salientou.

Para a vereadora, um governo municipal que prioriza o ser humano como base de sua política pública, jamais pode deixar desamparado os funcionários municipais. “Como sempre afirmo: os servidores municipais são os responsáveis por todos os atendimentos aos cidadãos, portanto, responsáveis por todo o êxito de qualquer administração”, considerou.

Através de requerimentos e projetos de Lei, a professora Daniela vem cobrando da administração municipal a valorização dos servidores em suas diversas categorias. “Desta forma, conquistamos para os vigilantes a inclusão do adicional de 10% referente à periculosidade da função”, contextualizou a parlamentar municipal.

Ela é autora de vários requerimentos, todos em defesa dos servidores, inclusive cobrando o pagamento do retroativo para os servidores que ficaram sem recebê-lo no ano de 2013. “Cobro frequentemente a retomada do Plano de Carreira dos Servidores, reivindiquei a equiparação da hora/aula para os professores da rede municipal, solicitei a redução de jornada para as fonoaudiólogas, bem como os ajustes nas referências dos diretores de escolas.

Outro pedido em defesa dos servidores foi a prorrogação da anistia dos tributos municipais. Batalhamos pela reforma do Centro de Especialidades Odontológicas e junto ao comando da Polícia Militar pedimos o reforço nas rondas escolares”, complementou. A vereadora Professora Daniela entrou, também, na defesa pela manutenção dos padrões de convênio médico com a Unimed justamente para não afetar os servidores municipal e foi autora da Lei Municipal que voltou a reconhecer como acidente de trabalho o acidente de percurso, que até então havia sido descaracterizado como incidente de trabalho.

“Quanto ao reajuste proposto pela atual administração aos servidores, manterei o meu voto coerente com a decisão da assembleia dos servidores. Ou seja, decidirei exatamente da mesma forma que os servidores municipais decidirem em assembleia”, frisou.


21 visualizações0 comentário
bottom of page