Buscar
  • Silvia Vicentini

Unimar inicia Projeto Unicampo e leva tecnologia a pequenos produtores rurais


Objetivo é fazer um diagnóstico geral das propriedades rurais e oferecer assessoramento

e orientações técnicas

Parceria da Unimar com o Município, através dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, deu início nesta sexta-feira ao Projeto Unicampo.

Na prática, é um trabalho de extensão universitária e visa levar aos pequenos produtores rurais a tecnologia da Agronomia e da Medicina Veterinária, com objetivo de melhorar a qualidade da produção das propriedades rurais do município.

A parceria funcionará da seguinte forma: o Município indica as propriedades rurais a serem visitadas e cede também o transporte. Já a Unimar leva um professor de Agronomia e um de Medicina Veterinária, acompanhados de três alunos de cada um destes cursos, para a visita com o objetivo de fazer um diagnóstico da propriedade.

O coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Prof. Dr. Fábio Manhoso, explicou como será feita esta análise. “Os professores e os alunos farão um diagnóstico higiênico e sanitário do rebanho, e também uma gestão nutricional, ou seja, tudo o que envolve o manejo dos animais e a própria produção do local. Feito este diagnóstico, iremos oferecer todo o assessoramento e a orientações técnicas para que os proprietários rurais tenham uma melhor produção e com mais qualidade.”

O projeto Unicampo acontecerá todas as sextas-feiras, a partir das 13h30. com transporte feito pelo Município.

“Trata-se de uma parceria benéfica para todos: o homem do campo terá todo o assessoramento e orientação; os alunos irão a campo e terão contato direto com a realidade do homem do campo; e a própria população, que terá produtos com mais qualidade para o consumo”, afirmou Fábio Manhoso.











10 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo