top of page
Buscar
  • http://www.cpb.org.br

Atleta da Amei, Daniel Martins bateu recorde mundial no Open Internacional de Atletismo e Natação, n


O atleta mariliense Daniel Martins, 23 anos (integrante da Amei) estabeleceu um novo recorde mundial neste sábado (27), no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação. Esta foi a quarta nova melhor marca mundial registrada no evento realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

A competição se encerra na tarde deste sábado, com as finais da natação, e contou com a participação de 602 atletas de 20 países. O velocista Daniel Martins, da classe T20, para atletas com deficiência intelectual, correu os 400m em 46s86 e superou seu próprio recorde de 47s22, registrado nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. O vice-campeão da prova foi o venezuelano Luis Felipe Rodrigues, também da classe T20, com a marca de 47s81.

“Foi uma sensação gostosa. Eu não planejava bater o recorde, mas não podia deixar o venezuelano vencer na minha casa. Foi a primeira vez que o vi, mas sabia que era um adversário forte. Na sexta, eu já havia feito o índice A, que era a meta. Agora, o foco é o Parapan de Lima, vou acertar os erros e quem sabe fazer outra marca boa”, disse Daniel. Daniel foi diagnosticado com deficiência intelectual por apresentar dificuldade no aprendizado. Começou no esporte por meio do futebol. Em 2013, migrou para o atletismo paralímpico. O velocista fez sua estreia em competições no Mundial de Doha, em 2015, quando faturou a medalha de ouro nos 400m. Sagrou-se campeão paralímpico no Rio 2016 e repetiu o feito no Mundial da modalidade no ano seguinte.


27 visualizações0 comentário
bottom of page