Buscar
  • Da redação

Com mais de quatro anos de atraso, obras de nova Unidade de Saúde na Zona Norte serão entregues nest


Unidade de Saúde será entregue neste sábado, na Zona Norte

Iniciada em junho de 2014, na gestão do ex-prefeito Vinícius Camarinha (PSB) e com previsão de entrega em março de 2015, a Unidade de Saúde da Família do Jardim Liliana, na Zona Norte, será entregue neste sábado (4) pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB).Foram mais de quatro anos de atrasos!

O ex-prefeito justificou, na época, que as obras ficaram paralisadas na última fase por atrasos de repasses de verbas do Ministério da Saúde.

As obras da USF do Jardim Liliana foram retomadas somente em junho do ano passado. A assessoria de Imprensa da Prefeitura divulgou que "a construção só foi retomada após longo processo de autorização do Ministério da Saúde, bem como renegociação de contrato com a construtora que venceu a licitação".

A estimativa é atender até 3,5 mil pessoas de bairros da Zona Norte.

Deve abrigar duas equipes da Estratégia Saúde da Família com atendimentos diversos e duas equipes de saúde bucal.

O imóvel possui sala de espera, recepção, dois banheiros para o público, sala de inalação, farmácia, sala de acolhimento, dois consultórios odontológicos, três consultórios clínicos, um consultório ginecológico, uma sala de vacina, uma sala de procedimentos, cozinha, DML, expurgo, dois banheiros para os funcionários, uma sala dos ACS (Agentes Comunitários de Saúde) e uma sala de reunião.


Obras iniciadas em 2014 deveriam ter sido entregues em março de 2015


DIA D

Neste sábado também haverá a abertura do tradicional dia “D” da Campanha de Vacinação contra a Influenza. Devem ser imunizadas crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, idosos com mais de 60 anos; gestantes e mulheres que deram à luz até 45 dias; profissionais da saúde, professores, policiais militares e civis, bombeiros, membros ativos das Forças Armadas e pessoas com doenças crônicas, por meio de comprovação da condição de saúde. Também serão atualizadas as carteirinhas de vacinação.

Haverá diversas atrações como personagens infantis, pinturas, pipoca, algodão doce, cama elástica, atividades culturais, artesanato, entre outras atrações; além das presenças dos tradicionais casais Zé Gotinha e Maria Gotinha e do Alvinho e da Clarinha, entre outros personagens.


12 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo