Buscar
  • Da redação

Projeto da vereadora Daniela determina volta dos cobradores nos ônibus urbanos em Marília. Empresas


As empresas de ônibus Sorriso e Grande Marília terão que recontratar cobradores. É o que determina um Projeto de Lei da vereadora professora Daniela D'Ávila (PR), proibindo o acúmulo de funções de motorista e cobrador nos coletivos do transporte urbano em Marília. As duas empresas de ônibus, de forma arbitrária e ilegal, prejudicando os usuários, demitiram mais de trezentos cobradores.

"São muitas as reclamações pelo acúmulo de funções dos motoristas, que atuam também como cobradores e acabam atrasando os percursos, aumento o estresse e causando acidentes. Além disso, os cobradores auxiliam os motoristas nos cuidados com passageiros, como embarque e desembarque, especialmente sobre idosos e crianças", explica a vereadora.

Ela ressaltou que o objetivo principal do projeto é beneficiar a população e retirar esse acúmulo de funções dos motoristas. "As Leis estão acima de qualquer contrato e, portanto, caso aprovado pelo plenário, o projeto deverá ser colocado em prática imediatamente, sob pena de multa pesada às empresas em caso de descumprimento", disse a vereadora.








50 visualizações0 comentário