Buscar
  • Da redação

Deputado Vinícius garante a construção de nova escola estadual no Núcleo Trieste Cavichiolli, na Zon


O deputado estadual Vinícius Camarinha (PSB), esteve reunido com o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, onde tratou de questões relacionadas à área em Marília e região.

No caso de Marília, o deputado solicitou ao secretário a continuidade do projeto do ex-governador do Estado, Márcio França, de construção de uma escola estadual na região dos Núcleos Montana, Maracá e Trieste Cavichiolli, próximos ao Distrito de Padre Nóbrega, na Zona Norte da cidade.

"A expectativa foi muito positiva e o secretário nos garantiu que a construção da nova escola será incluída no programa do atual governo de novas unidades escolares", disse o parlamentar.

Ele lembrou que na entrega de casas dos referidos núcleos habitacionais, durante o seu mandato como prefeito, foram reservadas áreas para construções de escolas, creches e postos de saúde.

"Já projetávamos naquela oportunidade que milhares de crianças que iriam residir naqueles núcleos, necessitariam de escola e creche próximas à suas casas e encaminhamos as demandas ao ex-governador, que colocou no orçamento do Estado e liberou as obras da escola estadual. Agora, estamos trabalhando para que esse projeto seja concretizado no atual governo", explicou Vinícius.

A escola estadual deverá ser construída em área de 2,5 mil metros quadrados, terá 10 salas de aula, quadra poliesportiva coberta e outras dependências. Atenderá alunos do 1° e 2° graus em três turnos (manhã, tarde e noite).

DEMANDAS DA REGIÃO

Na mesma audiência na secretaria Estadual da Educação, Vinícius encaminhou demandas para reformas de várias escolas estaduais em Pompéia e a construção de mais uma escola estadual em Lupércio, onde existe apenas uma unidade que está sobrecarregada, dividindo espaço com alunos da rede municipal de Educação daquela cidade.

Vinícius esteve acompanhado do prefeito de Lupércio, Anézio Kemp e do secretário municipal da Educação de Pompéia, professor Adriano Nascimento.

Também foram encaminhados pedidos relacionados ao transporte escolar, com solicitação de novos ônibus para várias cidades da região de Marília;


21 visualizações0 comentário