top of page
Buscar
  • Jcnet - Bauru

Cidade da região cria abrigo para moradores de ruas e seus animais de estimação durante o período de


A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) de Jaú (47 quilômetros de Bauru), em parceria com as secretarias de Esporte, Governo e Mobilidade Urbana, o Fundo Social de Solidariedade e igrejas, iniciou ontem o acolhimento temporário para moradores de rua e seus animais de estimação no Ginásio "Dr. Neves", que fica na Praça Centenário (Beco). A ação, que começa todos os dias a partir das 19h, segue até o dia 11 de agosto.

Segundo a prefeitura, o objetivo deste acolhimento temporário é atender as necessidades da população em situação de rua e de seus animais durante o período de baixas temperaturas e proporcionar aos acolhidos abrigo, banho quente e uma refeição (jantar). O município está aceitando doação de roupas e alimentos.

Cada morador de rua receberá um kit individual contendo cobertor, toalha, lençol e produtos de higiene pessoal. Participam da organização do local servidores como psicólogos, assistentes sociais, merendeira, auxiliar de serviços gerais, auxiliares administrativos e motoristas, que trabalharão em regime de escala.

"Importante dizer que as pessoas que serão acolhidas são pessoas em situação de rua. Não têm casa, não têm família. Muitas delas já são referenciadas no Centro POP. Tem também aqueles que passam pela cidade, e não têm onde dormir e nem comer. O sistema é direcionado a essas pessoas", ressalta o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Alexandre Pereira da Silva.




16 visualizações0 comentário
bottom of page