Buscar
  • Da redação

Placa de sinalização em "lombofaixa" na Avenida Tiradentes gera reclamações e polêmica. Em


Uma placa indicando "faixa de pedestres" em uma "lombo faixa" de pedestres elevada (tipo quebra molas com cerca de dois metros de extensão) na Avenida Tiradentes (em frente ao Fórum Trabalhista) está confundindo condutores e provocando muitas reclamações de motoristas e motociclistas.

Segundo eles, a indicação deveria ser de "faixa de pedestres elevada", para evitar solavancos nos veículos e riscos maiores a motociclistas, A velocidade máxima permitida no local é de 30 km/h. Veja abaixo o vídeo do repórter-cidadão Laércio Andarilho.

Motocicleta envolvida em acidente no local


EMDURB EXPLICA

O presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça de Oliveira, disse ao JP que o local está sinalizado de acordo com as normas de trânsito.

"Têm sinalizadores sonoros (obstáculos sequenciais elevados - os chamados costela de vaca) nos dois sentidos e placas indicando velocidade máxima de 30 km/h no local, que é travessia de pedestres. Na extensão toda da Avenida, a velocidade máxima é de 50 km/h. Portanto, deve estar faltando maior atenção dos condutores", explicou Fogaça.

Sobre a placa de sinalização, mostrada no vídeo, ele disse que também está de acordo com as normas do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e os triângulos amarelos pintados no solo (sobre a faixa) indicam que se trata de uma elevação. "Em todo o país a noma é assim, inos perímetros urbanos e nas rodovias", observou o presidente da Emdurb.


59 visualizações0 comentário