Buscar
  • Da redação

Remodelação do trânsito no final da Avenida Castro Alves foi pedido do vereador João do Bar


As obras de remodelação no trânsito da rotatória localizada no final da Avenida Castro Alves (próximo ao Posto Alexandria) foram solicitadas pelo vereador João do Bar (PHS).

"Apresentei esta proposta logo primeiro ano de mandato porque já entendia a necessidade dessas melhorias. A rotatória tem trânsito intenso e agora, com as obras, vai fluir melhor e trazer mais segurança para motoristas e pedestres", disse o vereador.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas, a Emdurb e a Codemar devem concluir os trabalhos em cerca de dez dias. O local será reorganizado com esta intervenção, sinalização semáforos.

COMO VAI FICAR

Com as mudanças que serão realizadas, a rotatória ficará inutilizada, passando a ser um canteiro central mais largo, com preservação do marco existente no local. A principal consequência é que não haverá mais conversão à esquerda (confira em anexo o mapa de como vai ficar).

Quem segue pela avenida Castro Alves em direção à avenida Manoel Muller, que acessa bairros como Santa Tereza e Ana Carla, terá que seguir pela Sanches Cibantos e fazer o retorno na rotatória próxima ao Confiança Aquarius.

No sentido contrário, será proibido cruzamento direto para quem deixa a Sanches Cibantos em direção à avenida República. O motorista terá que seguir uma quadra da Avenida Castro Alves em direção ao centro para fazer um retorno pela Castro Alves e acessar o pontilhão da Avenida República.

Será o mesmo trajeto para quem segue pela Manoel Muller: o motorista fará conversão à direita para andar uma quadra pela Castro Alves até o retorno caso pretenda acessar a Sanches Cibantos em direção ao Confiança Aquarius, por exemplo, ou à rodovia do Contorno.


33 visualizações0 comentário