Buscar
  • Da redação

PM prende elemento com moto furtada. Ele levava um menor na garupa. Ocorrência gerou transtornos na


Um elemento de 20 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (16), na Vila Palmital, conduzindo uma motocicleta Honda CG 125, 2002, vermelha, que havia sido furtada nas imediações do Supermercado Confiança Aquarius, na Zona Norte de Marília. O veiculo pertencia a um funcionário do estabelecimento.

O elemento levava um menor de 16 anos na garupa. Na abordagem, o adolescente disse que estava de carona e que o condutor disse que havia adquirido a moto na sexta-feira. O menor afirmou ainda que um veículo VW Gol, branco, que havia sido furtado, coincidentemente, foi localizado próximo à casa do averiguado.

Diante dos fatos, os policias foram até a residência do condutor da moto, onde localizaram uma chave mixa de Gol. A dupla foi conduzida à CPJ e condutor da moto furtada, que foi devolvida ao dono, autuado em flagrante por receptação.

Como não localizaram familiares do menor, policiais civis da CPJ contactaram vai telefone uma conselheira tutelar (cujo nome não consta no B.O) a qual não compareceu à Unidade e "limitou-se a dizer que as oito horas da manhã um parente iria buscar o adolescente".

Ao ser avisada que o menor não poderia passar a madrugada inteira na carceragem, a conselheira disse que "nada poderia fazer".

Diante disso, o delegado plantonista determinou que investigadores de polícia levassem o menor até a casa dele, precarizando desta forma o atendimento e a segurança na dependências na CPJ, dado o número de pessoas custodiadas na carceragem, além do constrangimento do menor em ser conduzido em viatura policial, pois não existia até aquele momento indícios da prática de ato infracional pelo mesmo.



45 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo