Buscar
  • Da Assessoria

Prefeitura e Sest/Senat firmam parceria e realizam plantio de mudas nativas


Ação envolveu cerca de 40 pessoas do grupo terapêutico Pais e Filhos/Esportes e Lazer


A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, e a direção do Sest/Senat, através do grupo terapêutico Pais e Filhos/Esporte e Lazer, firmaram parceria com o objetivo de realizar uma ação concreta em prol do meio ambiente.

Esta ação aconteceu no último sábado (15) pela manhã e envolveu cerca de 40 pessoas entre alunos e pais, que participaram do plantio de mudas nativas no canteiro central em frente à sede do Sest/Senat, que fica na avenida Dr. Durval de Menezes, 1.901, no bairro Nova Marília, zona sul da cidade.

O plantio foi orientado por Armando Tegana, ex-coordenador do Bosque Municipal e atual chefe de gabinete do secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce; e pela psicóloga do Sest/Senat, Eloísa Maiara de Almeida Porto.

Foram plantadas 22 mudas de ipês amarelos e cinco quaresmeiras, sendo que os alunos e a própria comunidade do entorno ficarão responsáveis pela rega. “Assumimos o compromisso de cuidar dessas mudas e contaremos com o apoio dos alunos para que cuidemos das árvores com todo carinho. Além disso, os moradores do entorno também irão nos auxiliar nesse trabalho”, afirmou a psicóloga.

Armando Tegana disse todo o suporte técnico foi dado ao grupo terapêutico. “Além da cessão das mudas, demos também todo o respaldo para o plantio e também como deverão cuidar dessas mudas, não deixando de fazer a rega de forma regular. A gente agradece ao Sest/Senat pela parceira e pela preocupação com o meio ambiente.”







5 visualizações0 comentário