top of page
Buscar
  • Da redação

Após abandono da Ciclo Faixa de Lazer e quase 150 bicicletas, o prefeito Daniel Alonso abriu edital


Daniel Alonso e as quase 150 bicicletas amontoadas sob o tobogã do Estádio Municipal


Após deixar cerca de 150 bicicletas novas que eram usadas na Ciclo Faixa de Lazer da Avenida das Esmeraldas em estado de abandono e amontoadas em um compartimento sob o tobogã do Estádio Municipal, desde o início do atual mandato, o prefeito Daniel Alonso (PSDB) decidiu abrir edital de licitação e está em processo de compra de bicicletas para esta finalidade.

A cotação de preços do processo apresenta bicicletas com valores de R$ 378 a R$ 1 mil cada uma. Não há especificação de quantas bicicletas a Prefeitura pretende comprar.

O PROJETO

A Ciclo Faixa de Lazer foi iniciada pela gestão passada, de Vinícius, em abril de 2014. O Governo do Estado suspendeu o convênio em 2015 e as atividades retornaram em 2016. Houve furtos de cinco bicicletas e cones usados na Ciclo Faixa, em dezembro de 2016.

Com a Avenida das Esmeraldas totalmente sinalizada, a ciclofaixa era realizada aos domingos, das 7 às 16 horas, com percurso em toda a extensão da avenida, do estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal (Abreuzão) ao Distrito de Lácio, totalizando 10 km. As 150 bicicletas eram emprestadas para pessoas maiores de 10 anos.


22 visualizações0 comentário
bottom of page