top of page
Buscar
  • Da redação

RADAR DO JP


CORTA ESSA!

Finalmente, parece que o problema com a falta de podas de árvores em Marília poderá ser amenizado. A Prefeitura abriu licitação para compra de motoserras e podadores de galhos, destinados a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Publica,. Conforme mostrado pelo JP (foto acima), queda de grandes galhos de árvores já caíram em plena praça (da Bandeira) no centro da cidade. Por sorte, não atingiram ninguém!


NA PAUTA

Na primeira sessão camarária após a volta das férias dos vereadores, deverá ser votado o Projeto de Lei que determina a colocação de valores em anúncios oficiais da Prefeitura de Marília em sites e mídias virtuais. A proposta entrou na pauta na última sessão antes do recesso, mas não foi votado devido a um estranho pedido de vistas do vereador Galete. A tropa de choque do Executivo fez (e faz) pressão para que o projeto (que já tem seis votos declarados e precisa de sete) não seja aprovado. Um dos grandes mistérios (apesar da Lei da Transparência) na gestão Daniel Alonso é quanto ele paga para sites e portais de notícias aqui da cidade. Há quem diga que tem site de notícias de Marília recebendo R$ 20 mil de verba oficial por mês.

EXECUTIVO DE OLHO!

"Vou subir nesse tribuna, sim! E se quiserem me chamar para conversar, podem chamar". Do vereador João do Bar (PHS), ao criticar abandono de prédio público pela Prefeitura no Bairro Figueirinha, na Zona Norte.

NA JUSTIÇA

Os empresários Eduardo Pavão (ex-vereador) e Ricardo Anversa, sócios na empresa Swiss Park Manaus Incorporadora Ltda, tiveram desavenças e entraram em demanda judicial. Na Ação, a juíza da 1ª Vara Cível do Fórum de Marília, Paula Jacqueline Bredariol de Oliveira, condenou Anversa "a pagar ao autor, mensalmente, a importância mínima de R$ 50.000,00, a título de distribuição antecipada de lucros, desde que haja disponibilidade de caixa e até que haja deliberação em contrário em assembleia".

NOVO SHOPPING?

Continuam rumores sobre a possível construção de um novo shopping center em Marília. Seria nas proximidades da Rodoviária, na Zona Sul e se chamaria Marília Plaza Shopping, com quatro pavimentos.

DEPUTADO SERÁ PAPAI

O deputado estadual Vinícius Camarinha será papai. A mamãe Beatriz Almeida dará a luz em meados de dezembro próximo.

FECHANDO O CERCO

Em meio a vários leilões, a Justiça determinou confisco de parte de valores recebidos pela capenga Casa Sol de clientes através de vendas com máquinas de cartões de crédito. Também determinou apuração de valores de previdência privada de Daniel Alonso para eventual confisco. Tudo em desdobramentos de uma avalanche de ações de execuções de credores da empresa, por calotes na época em que o "gestor" Daniel Alonso estava por lá.

VOLTA DOS COBRADORES NOS ÔNIBUS

A Justiça negou pagamentos de adicionais a motoristas das empresas de ônibus Grande Marília e Sorriso de Marília que acumulam funções de cobradores. Esse acúmulo gera atrasos nas linhas, estresse nos motoristas e maiores riscos de acidentes. EM TEMPO: segue pelas comissões da Câmara Municipal um Projeto de Lei de autoria da vereadora professora Daniela (PR) que obriga as empresas a recontratarem cerca de trezentos cobradores demitidos sumariamente a partir de 2015. A atitude arbitrária e ilegal das empresas não respeitou o contrato de concessão, que previa a presença de cobradores nos ônibus.

"DEMORÔ"!

Grupo político do ex-prefeito Camarinha está prestes a dar o bote e assumir o comando do DEM em Marília. Atualmente, a legenda está com Hélio Benetti, ex-secretário municipal de Assistência Social e da Saúde no governo Vinícius, que rompeu com o grupo e pulou na canoa de Daniel Alonso. O presidente estadual do DEM é o vice-governador Rodrigo Garcia.

TREM DA ALEGRIA

Continuam as nomeações de comissionados no governo de Daniel Alonso, o mesmo que prometeu na campanha eleitoral de 2016 que iria acabar com os cargos comissionados na Prefeitura. Um dos recém-nomeados foi o ex-diretor regional de Assistência Social, José Carlos Firme. A esposa dele estava nomeada em um cargo comissionado na Prefeitura. Ela saiu, ele entrou! EM TEMPO: durante a inauguração do Bom Prato em Marília, em junho de 2014, Firme fez um eletrizante discurso: "Vinícius, em cada obra que você fizer, quero ser o seu servente de pedreiro!".


150 visualizações0 comentário
bottom of page