Buscar
  • Da redação

APOIO AO MAC: TJ nega embargos em Ação contra o ex-prefeito Camarinha, entidade e ex-presidente do C


APOIO AO MAC: Associação de Incentivo ao Esporte com o então prefeito Camarinha em meados de 2001: na foto José Carlos Bastos, o Beca, empresário Antonio Marangão (falecido) assinando contrato da Maripav, o presidente da entidade, Silvio Guillen Lopes e o prefeito Camarinha.

Atrás, o vereador Elias Leonel e Toninho

A 13ª Câmara Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo publicou nesta quarta-feira (17) acordão de julgamento onde foram rejeitados embargos de declarações em recurso do ex-prefeito Abelardo Camarinha sobre ação cível de improbidade administrativa por ele ter, segundo o Ministério Público, autorizado contribuições de verbas públicas (cerca de R$ 130 mil) à Associação de Incentivo ao Esporte, que, por sua vez, as repassava ao Marília Atlético Clube (MAC), durante suas segunda e terceira gestões na Prefeitura de Marília (96/2004. Há pedidos de ressarcimento e cassação de direitos políticos dos envolvidos no caso.

Além do ex-prefeito, figuram na ação o presidente do MAC à época, Hely Bííscaro. O advogado Cristiano Mazeto, que representa o ex-prefeito, disse que a decisão do TJ não interfere em sobre os direitos políticos de Camarinha. "Há demonstração nos autos que tudo foi realizado dentro da legalidade", explicou. Ainda cabem recursos ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF).

Time que conquistou acesso no gabinete do então prefeito Camarinha, com representantes da Associação de Incentivo e o presidente do Clube, Hely Bíscaro


DINHEIRO PARA AJUDAR A FAZER FOLHAS DE PAGAMENTOS

O ex-presidente do MAC, Hely Bíscaro, disse ao JP que o dinheiro foi repassado pela Associação ao Clube em diversas parcelas, durante cinco anos. "Acabei figurando como réu nesta ação de forma injusta, pois o Marília apenas recebeu os recursos da Associação. Não tinha como o Clube verificar se a entidade estava dentro das normas e etc. O importante, enfim, é que o dinheiro serviu para ajudar nas folhas de pagamentos dos jogadores naquela época onde conseguimos vários acessos", disse Bíscaro.











40 visualizações0 comentário