Buscar
  • Da redação

Bombeiros em Marília tem novo comandante


O 10° Grupamento de Bombeiros em Marília está com novo comandante. O tenente coronel PM, Carlos Roberto Rodrigues, assumiu o cargo em Marília. O 10° GB é responsável pelo atendimento de 48 municípios de toda a região.

A proposta do novo comandante, conforme Nota do Grupamento, é aperfeiçoar o trabalho de modernização dos serviços de Bombeiros, implementando processos de melhoria contínua e parcerias com a sociedade civil organizada, em prol da segurança pública.

CURRÍCULO

Ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo em 1989. Atuou até 1994 no 2° Batalhão de Policiamento de Choque. Em 1995 realizou o Curso de Bombeiros para Oficiais, sendo classificado no 2° Grupamento de Bombeiros - Região Norte da cidade de São Paulo. É Bacharel em Ciências Policiais de Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Bacharel em Direito pela Faculdade Integrada de Guarulhos e Bacharel em Engenharia Civil pela Universidade de Guarulhos. Casado com a Sra Juliana e pai das pequenas Yasmim e Melissa. Em 1994 foi designado para compor o quadro de docentes da Escola Superior de Bombeiros, instituição de ensino do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com reconhecimento nacional e internacional, localizada na cidade de Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo. Sendo está a maior escola de Bombeiros da América Latina, a 3° maior do mundo e responsavel pela formação, capacitação, atualização e especialização de Bombeiros de todo o estado. Esteve à frente da organização anual de mais de 20 cursos de especialização e formação para a área de bombeiro, recebendo visitas de caráter técnico de Bombeiros de outros estados e nações com a finalidade de intercâmbio. Por seus papéis de destaque tanto nas atividades administrativas e operacionais foi agraciado com a Láurea de Mérito Pessoal em 1°Grau, forma de reconhecimento do Comando da Corporação pela dedicação e distinção do Policial Militar. Condecorado com a medalha de Valor Militar em Grau Prata. Medalha Centenário do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. Medalha do Bandeirantes e Medalha Coronel Paul Balagny. Em razão da merecida promoção ao Posto de Tenente Coronel em 2019, foi designado para estar a frente do Comando do Décimo Grupamento de Bombeiros, responsável pelo atendimento e gerenciamento de ocorrências de bombeiro em 48 municípios, abrangendo uma área de 17.766 KM2, totalizando aproximadamente 1000.000 de habitantes.







68 visualizações0 comentário