Buscar
  • Da redação

Após meses de lambança, Prefeitura contrata empresa para cuidar de crianças especiais em escolas. Ve


Após cinco meses, muita lambança, rolos com processo de licitação e dor de cabeça para as mães de alunos com necessidades especiais em educação, a gestão Daniel Alonso (PSDB) publicou nesta terça-feira (6) no Diário Oficial do Município a contratação da empresa Conviva, para a realização desses serviços nas escolas municipais. O valor do contrato é de R$ 5,1 milhões, por um ano para "prestação de serviços de apoio aos alunos com deficiência que apresentam limitações motoras que acarretem dificuldades no autocuidado, destinados a diversas Unidades Escolares da Secretaria Municipal da Educação".

VEREADOR APONTA INCOMPETÊNCIA

Esse episódio das nossas escolas ficarem sem os cuidadores é a prova cabal da incompetência da atual Administração. Um desastre, falta de planejamento", afirmou o vereador Luiz Nardi (PR), na sessão camarária desta segunda-feira.

O diretor de Licitações da Prefeitura (cargo comissionado) é Cidimar Luiz Furquin, ex-funcionário da Casa Sol."Um absurdo a volta das crianças às aulas sem os cuidadores. De licitação não entendem nada!".

Nardi também criticou o fato de crianças ficarem sem esse atendimento. "Conhecemos a eficiência das professoras e profissionais das escolas municipais, isso é incontestável, mas esse grave problema que atingiu as crianças nessas condições foi criado pela incapacidade da atual gestão", concluiu Nardi.





34 visualizações0 comentário