top of page
Buscar
  • Jcnet - Bauru

Prefeitura da região investiga sabotagens em veículos de transportes de pacientes


Cabrália Paulista - A Polícia Civil investiga um suposto atentado contra veículos da Secretaria Municipal de Saúde de Cabrália Paulista. Entre a última quinta-feira (1) e o final de semana, duas vans que transportam pacientes da cidade para consultas em hospitais da região tiveram pedras, parafusos, pregos e até chaves encontradas em seus motores (interior do cárter).

Os boletins de ocorrência (BOs) foram registrados como dano qualificado contra o patrimônio público. Um dos veículos deverá ter o motor refeito, segundo informou o prefeito da cidade, José Madrigal, que calcula prejuízo de até R$ 20 mil.

No primeiro caso registrado, no dia 1, a van quebrou durante o transporte de passageiros para Bauru. Os objetos no motor foram descobertos na oficina mecânica.

Na segunda ocorrência, registrada ontem, os objetos foram vistos por um motorista que inspecionou o motor antes de pegar a rodovia. Até a tarde de ontem a prefeitura não soube informar se este veículo também foi comprometido.

RETALIAÇÃO?

"O número de pessoas que tem acesso às chaves desses veículos é restrito. Suspeitamos de algum tipo de retaliação, mas ainda é cedo para afirmar algo. Vamos aguardar as investigações da polícia", resumiu o prefeito, sem entrar em detalhes.

Ele afirma ainda que o transporte de pacientes não será afetado. "Temos dois ônibus que farão esse serviço. E, se precisar, alugaremos um veículo", finalizou o prefeito.


EM ECHAPORÃ, COLOCARAM ATÉ AÇÚCAR NO MOTOR


A ambulância municipal que tinha açúcar no óleo do motor, em Echaporã (SP), teve diversas peças danificadas por causa do produto, o que poderia colocar em risco a segurança do veículo.

O problema foi descoberto depois que a viatura começou a superaquecer e precisou ser levada para o conserto.

"Chegou aqui fazendo um barulho muito forte. Fui tirar o cárter para trocar a bomba de óleo, quando eu tirei eu vi que tinha alguma coisa errada e que não era normal. Aí o diretor da saúde colocou na boca e falou que era açúcar", conta o mecânico José Feliz da Silva.

Ambulância vai parar na oficina após açúcar ser encontrado no motor

Bom Dia SP

--:--/--:--

Ambulância vai parar na oficina após açúcar ser encontrado no motor

O secretário da saúde Sérgio Ribeiro registrou um boletim de ocorrência nesta quinta-feira (14) de dano ao patrimônio público.

A ambulância foi adquirida em 2009 com recursos do Ministério da Saúde e quase que diariamente fazia o transporte diário de cerca de 30 pacientes de Echaporã para cidades vizinhas, como Marília e Assis, que possuem serviços especializados de atendimento médico.

Prefeitura de Echaporã procura descobrir o responsável por colocar açúcar em motor de ambulância — Foto: Prefeitura de Echaporã/Reprodução

As cinco ambulâncias da cidade ficam estacionadas ao lado do pronto atendimento, em um local de acesso controlado.

O município ainda não sabe quem sabotou a ambulância, mas abriu uma sindicância para apurar se tem algum funcionário envolvido.

Enquanto a ambulância ficar na oficina, outra, vai fazer o transporte dos pacientes. Ainda não há prazo para o conserto terminar e o valor que será gasto com o reparo.

Prefeitura de Echaporã abre sindicância após ambulância quebrar por ter açúcar no óleo. (G1)















13 visualizações0 comentário
bottom of page