top of page
Buscar
  • Da redação

MP abre Inquérito para investigar Alexandre Sala, advogado do prefeito Daniel Alonso, sobre recebim


Prefeito Daniel Alonso com o advogado Alexandre Sala


O promotor de Justiça e Defesa do Patrimônio Público, Oriel da Rocha Queiroz, determinou a abertura de Inquérito para apurar denúncia sobre o fato do advogado Alexandre Sala, que figura como defensor do prefeito Daniel Alonso (PSDB) em uma avalanche de processos judiciais, receber verbas públicas da Prefeitura (através da Fumares) a título de "assessoria jurídica".

O Inquérito Civil vai apurar eventual prática de Improbidade Administrativa na modalidade de danos ao erário ou Violação aos Princípios da Administração Pública. A representação que resultou na abertura do Inquérito foi feita pelo ex-prefeito Abelardo Camarinha.

As notas fiscais foram emitidas através da empresa Alexandre Sala Sociedade Individual de Advocacia, aberta em janeiro do ano passado.

Emissões de notas dos meses de maio e junho deste ano apontam que o advogado recebeu valores de R$ 2.760,00, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, para "assessoria jurídica" à Fumares (Fundação Municipal de Recuperação Social), que atende moradores de rua.

Não há informações sobre o total de verbas públicas da Prefeitura recebidas por Alexandre Sala e se ele presta serviços desta natureza para outros órgãos públicos municipais. O JP apurou que o caso será encaminhado aos Ministério Públicos Estadual e Federal.

OUTRO LADO

o advogado Alexandre Sala disse ao JP que "não houve nenhuma irregularidade nestas prestações de serviços à Fumares", apesar dele atuar como advogado do prefeito.

"Foi feita uma cotação e preços e eu venci. Não há nada de ilegal nisso", resumiu. Ele afirmou que vem prestando os serviços "desde o final do ano passado, se não me engano".

Um dos muitos processos judiciais onde sala atua como defensor do prefeito

Empresa aberta pelo advogado no início do ano passado

-


94 visualizações0 comentário
bottom of page