Buscar
  • Da redação

Após dois casos confirmados e doze suspeitos, começa a vacinação contra o sarampo em parte da cidad


Após doze casos suspeitos de sarampo (com dois confirmados e dois já descartados) começou a ser realizado bloqueio em varredura abrangendo parte da população residente no Jardim Damasco I e III e Esplanada, zona sul da cidade.

Foi divulgada relação com os nomes das ruas – ver abaixo. Para as outras regiões da cidade, a recomendação é manter a rotina do calendário vacinal.

A enfermeira Alessandra Arrigoni Mosquini, supervisora da Vigilância Epidemiológica de Marília, explica que existem três situações na cidade.

A primeira é a recomendação geral, em que devem ser vacinadas crianças (1ª dose aos 12 meses e 2ª aos 15 meses), incluindo a orientação de conferência de caderneta de vacina de adultos até 29 anos (necessário ter duas doses) e a partir dos 30 anos de idade e também os nascidos a partir de 1960 (dose única).

A segunda situação vale para os casos suspeitos. Marília ainda investiga oito casos. São realizados bloqueios vacinais, abordando pessoas que tiveram contato com o paciente. São vacinadas as pessoas que nunca foram imunizadas contra o sarampo e estão na faixa etária indicada.

Já a terceira situação – que está acontecendo em partes do Damasco e Esplanada – é em relação a casos positivos. Após um caso confirmado da doença, o Grupo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde delimita locais e um perímetro de segurança do local de residência (casa, escola, local de trabalho, realizando o chamado bloqueio em varredura. Trata-se da vacinação indiscriminada – em todas as pessoas, exceto gestantes, bebês abaixo de 6 meses e imunodeprimidos.

“Pedimos que essa informação seja repassada adequadamente, que as pessoas não entrem em pânico, não espalhem fakes e, na dúvida, conversem com um profissional de saúde da rede básica. Atualmente, em Marília, vacinação geral somente em parte do Damasco e Esplanada”, disse a enfermeira.

Abaixo a relação de ruas com bloqueio em arrastão:

RUA MÉXICO – apenas do número 195A ao 225A, do 255A ao 285A, do 305A ao 335A, do 435A ao 555A

Jardim Damasco I e III

RUA DALVA DOS SANTOS FERNANDES

RUA ANTÔNIO FRANCISCO MARTINS

RUA NIVALDO SEVERO BARBOSA

RUA AUTA DAMIÃO DE OLIVEIRA

RUA VICENTE AUGUSTO DE MELLO

RUA SEBASTIÃO PIRES DOS SANTOS

RUA CARMEM FERNANDES DOS SANTOS

RUA OSWALDO GALLINA

RUA SEBASTIÃO INNOCENCIO DE OLIVEIRA

RUA SHOSTENES FEERREIRA XAVIER

RUA MARIA MOLICA

RUA RINALDO DE BAPTISTA

RUA GERALDO VERNASCHI

RUA LUIZ NETO

Jardim Esplanada:

RUA LAURO ROTELLI, do número 9, 27 ao 127.

RUA ALBERTO MERINO

RUA ABRAHÃO MUSSI

RUA LUIZ NETO

RUA ALDO ROTELLI

RUA FRANCISCO FERNANDES FILHO

  • OBS: As ruas em que não foram especificados números, a vacinação será nos moradores dos dois lados da via.


7 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo