Mariliense Augusto Dutra conquista prata e Thiago Braz decepciona no salto com vara nos Jogos Paname
- J. POVO- MARÍLIA
- 11 de ago. de 2019
- 1 min de leitura


Atleta brasileiro Augusto Dutra conquista medalha de prata no salto com vara no Pan- Americano de Lima, no Peru - Foto: Celio Messias / Gazeta Press
O mariliense Augusto Dutra conquistou medalha de prata no salto com vara neste sábado, nos Jogos Panamericanos em Lima, no Peru. Ele surpreendeu na competição, saltou 5,71m e conquistou mais um pódio para o atletismo brasileiro.
O americano Christopher Nilsen faturou a medalha de ouro, enquanto o bronze foi para o também americano Clayton Fritsch. Já outro mariliense, Thiago Braz, atual campeão olímpico, não teve uma atuação feliz e ficou em quarto lugar.
A disputa por um lugar no pódio ficou entre cinco atletas, fazendo as melhores marcas a partir de 5,61. Thiago Braz liderava o país na competição até o sarrafo subir para 5,71m, quando não conseguiu completar as três tentativas.
Já Augusto passou na segunda tentativa, o que garantiu o pódio ao brasileiro. Augusto e Christopher Nilsen brigaram pelo ouro. Os dois subiram o safarro até os 5,76m, mas só Nilsen conseguiu a marca. Na tentativa de ultrapassá-lo, Augusto apostou na marca de 5,81m, mas nenhum dos dois conseguiram pular e o ouro ficou com Christopher.Com esta medalha, o Brasil se mantém na segunda colocação no quadro de medalhas, com 50 ouros, 39 pratas e 64 bronzes. Os Estados Unidos lideram, com 99 ouros.

Comentários