Buscar
  • Da redação

NOITE DE GALA: Ministro Sérgio Moro recebeu Título Doutor Honoris Causa, da Unimar. Familiares dele


O reitor Márcio Mesquita Serva entregou a honraria ao ministro da Justiça, Sérgio Moro


Em noite de gala, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, recebeu o Título de Doutor Honoris Causa, em solenidades na Universidade de Marília. Ele esteve hoje na cidade a convite da Universidade.

A honraria foi entregue pelo reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva, acompanhado da vice-reitora, Regina Lúcia Losasso Serva e da pró-reitora e Ação Comunitária, Fernanda Mesquita Serva, além de outros diretores da Instituição. O Anfiteatro da Reitoria ficou superlotado, além do saguão da Universidade, onde os presentes puderam acompanhar as solenidades em telões.

"Me sinto muito feliz e honrado por estar participando deste importante evento aqui na Unimar, com um público tão bonito e acolhedor. Meu muito obrigado a todos", disse o ministro em seu discurso. A mãe dele, professora Odete Starke Moro e o irmão, empresário César Fernando Moto, acompanharam as solenidades.

Após receber o Título de Doutor Honoris Causa "pelo excelente desempenho e liderança em favor da justiça, da pátria e da comunidade brasileira", o ministro proferiu palestra sobre o Projeto Anticrime, aos participantes da XXVI Semana Internacional do Curso de Direito da Universidade de Marília.

Moro é Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná e Professor do Programa de Mestrado em Direito do Centro Universitário Curitiba. Ele foi o principal nome do evento, que contará também com outros renomados palestrantes.

Palestras sobre os novos direitos do século XXI

A Semana acadêmica visa a discussão sobre o direito exercido na atualidade. A Unimar receberá nesta terça-feira (20), a palestra “Advocacia e a Inovação”, ministrada pelo Presidente da Associação dos Advogados de São Paulo, Leonardo Sica. No dia 22, o diretor da Faculdade de Direito do Mackenzie, Felipe Chiarello, falará sobre a “Liberdade da Imprensa, Comunicação e Censura no Brasil”. Nestes dois dias, após as palestras, os acadêmicos poderão participar de minicursos.

O “Caso de Mariana e as Formas Adequadas de Solução de Conflitos” será o tema da mesa redonda na quarta-feira, dia 22 de agosto, com a participação do professor adjunto da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e Procurador da República, José Adércio Leite; a docente da Universidade Federal da Paraíba, Belinda Pereira da Cunha; e do docente da Faculdade de Anicuns em Goiás, Fabrício Wantoil Lima. A discussão será mediada pelo Procurador da República e docente da Unimar, Jefferson Aparecido Dias.

Na sexta-feira, encerrando a Semana e realizando a aula magna do Programa de Pós-Graduação em Direito, a docente titular de Direito Civil da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Maria Helena Diniz, falará sobre “As Antinomias Jurídicas e a Polêmica do Diálogo das Fontes”.


157 visualizações0 comentário