O 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior (Marília) divulgou balanço da operação especial de Trânsito realizada nos últimos dias em Marília. Os resultados comprovam a eficiência do trabalho.
"O objetivo da operação especial é a redução dos números de acidentes, com a mudança educativa dos condutores, reduzindo assim as infrações e melhorando o sistema viário", destaca a Nota.
Durante os trabalhos preventivos foram identificados condutores ultrapassando pela contramão de direção, transitando em calçada, manuseando telefone celular, por embriaguez ao volante e com escapamento sem o dispositivo silencioso.
O flagrante de embriaguez ocorreu por volta das 15h do feriado de 7 de Setembro, durante patrulhamento em Avenida na Zona Oeste, após o condutor de uma motocicleta desobedecer a ordem de parada do policial militar.
A equipe percebeu que o condutor apresentava forte odor etílico, olhos avermelhados e voz pastosa. Diante das evidências, foi realizado o teste do etilômetro e constatada a embriaguez ao volante com 0,65 mg/l e o condutor foi preso em flagrante delito. Ele também não era habilitado e a motocicleta não estava licenciada.
Referente à perturbação do sossego público, foram autuados 9 condutores conduzindo motocicletas com escapamento emitindo som em desacordo com o permitido (silenciador inoperante e descarga livre).
Um condutor de automóvel foi fiscalizado por utilizar equipamento produzindo som exorbitante pelo lado externo do veículo.
A implementação das medidas visam intensificar a fiscalização de trânsito em ações pontuais na cidade de Marília, para sensibilizar os condutores ao respeito às leis de trânsito e à sinalização viária, para a redução de acidentes com a preservação da vida e integridade física das pessoas para que as condutas sejam evitadas e as reduzidas as autuações.
"Solicitamos que todos respeitem os limites de velocidade na área urbana e nas rodovias. Aproveitamos para informar, que a partir desta semana, serão iniciadas ações de fiscalização de veículos de transporte de escolares. Neste sentido pedimos aos condutores que regularizem seus veículos principalmente nos itens de segurança. Nós, Policiais Militares, sob a proteção de Deus, estamos compromissados com a defesa da vida, integridade física e dignidade da pessoa humana", cita a Nota da Polícia Militar.