Buscar
  • Da redação

Diretora de escola invadida por elemento com faca relata o que aconteceu e diz que não houve risco à


Elemento armado com faca invadiu a escola pela manhã (foto ilustrativa)

Marilu Alves Ângelo Pereira, diretora da Emef Nivando Mariano dos Santos, localizada na Zona Sul da cidade, disse ao JP que o homem de cerca de 35 anos que invadiu a escola armado com uma faca na manhã desta quinta-feira (19), em momento algum ameaçou ou teve acesso à área das salas onde ficam os cerca de 300 alunos que estudam lá nesse período da 1ª à 5ª séries.

"Ele aproveitou o momento em que uma mãe adentrou a escola. após abertura da trava elétrica do portão, para entregar um documento na secretaria e entrou junto. Logo que entrou, ele foi direto para o setor administrativo, pois frequentou o EJA (Educação de Jovens e Adultos) aqui e conhece bem a escola", explicou a diretora.

Ela relatou que ele surgiu na porta da sala dela com a faca e não entrou porque havia uma professora na sala. "Ele pedia celular e dinheiro, celular e dinheiro e dizia que queria ir embora. Nesse momento eu peguei as chaves do meu carro que estavam em cima da mesa e tranquei na gaveta. Liguei a avisei uma coordenadora da sala ao lado, que trancou a porta imediatamente. Num momento de descuido do homem, eu também consegui trancar a porta da minha sala e acionamos a polícia, Ele continuou chutando as portas", disse a diretora,

Ela afirmou que a ação da Polícia Militar foi bastante eficiente, pois chegaram várias viaturas rapidamente, além de uma unidade do Corpo de Bombeiros.

"Recebi muitas ligações de pais apavorados, porque houve informações que o homem estava com facão e ameaçou alunos. Nada disso aconteceu e não houve nenhum risco às crianças. No período da tarde, muitos alunos nem vieram à escola, mas a situação foi totalmente controlada com a rápida intervenção da Polícia Militar, a quem agradecemos e está tudo em ordem", explicou a diretora.

Com a chegada da polícia, o elemento não reagiu e entregou a faca. Recebeu voz de prisão e foi conduzido à CPJ, onde acabou autuado em flagrante por tentativa de roubo.


66 visualizações0 comentário