Buscar
  • Da redação

Prefeito Daniel Alonso acabou com a segurança nas escolas e coloca crianças em risco. Bandidos já in



O prefeito Daniel Alonso (PSDB) acabou com o esquema de segurança privada que tomava conta das escolas municipais (Emeis e Emefs). Essa atitude irresponsável e insensata vem criando sérios riscos para as crianças. Nas escolas não há sequer câmeras de monitoramento.

Dois recentes fatos graves (veja abaixo) comprovam isso. Um elemento invadiu uma Emef na Zona Sui armado com uma faca e outro invadiu uma Emei armado com um machado. Os dois criando graves riscos para funcionários das escolas e para os alunos indefesos.

Além desses fatos graves, malandros, desocupados e usuários de drogas vêm se concentrando em frente as escolas, fumando maconha, crack e levando riscos aos alunos.

INVADIU EMEI COM MACHADO

O elemento de cerca de 34 anos que invadiu a Emei Chapeuzinho Vermelho, armado com um machado, por volta das 17h desta segunda-feira (30), é morador de rua.

Ele já tem várias passagens pela polícia, A Escola fica no Bairro Fragata, na Zona Sul de Marília,

O JP apurou que uma diretora da Emei relatou aos policiais que o elemento aproveitou a abertura de um portão de saída de funcionários e invadiu o estabelecimento. Outro portão de acesso e saída de alunos estava trancado.

A maioria das cerca de 160 crianças que estudam lá no período da tarde já haviam deixado a Escola. Assim que o elemento adentrou a Emei com o machado, funcionárias trancaram um pequeno grupo de crianças em em uma sala.

O homem se trancou em um banheiro. Antes, ele desferiu um golpe e danificou umas das portas. Testemunhas relataram que ele não dizia nada e aparentava estar "transtornado". Antes de invadir a escola, na rua, ele xingava pessoas a esmo.

Uma diretora acionou a Polícia Militar, que chegou rapidamente no local e em ação rápida e eficiente deteve o elemento, que ainda estava trancado no banheiro, Ele não esboçou reação, foi detido e conduzido à CPJ.

INVADIU EMEF COM FACA

No dia 19 passado, um elemento armado com faca invadiu a Emef Nivando Mariano dos Santos, localizada na Zona Sul da cidade. O homem de cerca de 35 anos aproveitou o momento em que uma mãe adentrou a escola. após abertura da trava elétrica do portão, para entregar um documento na secretaria e entrou junto.

Logo que entrou, ele foi direto para o setor administrativo, pois frequentou o EJA (Educação de Jovens e Adultos) aqui e conhecia bem a escola.

Ele surgiu na porta da sala da diretora com a faca e não entrou porque havia uma professora na sala. Ele pedia celular e dinheiro e dizia que queria ir embora. A diretora Ligou a avisou uma coordenadora da sala ao lado, que trancou a porta imediatamente. Num momento de descuido do homem, ela também consegui trancar a porta da sala e acionou a polícia, O elemento continuou chutando as portas.

A Polícia Militar foi acionada e chegou rapidamente, detendo o elemento. Ele não reagiu e entregou a faca. Recebeu voz de prisão e foi conduzido à CPJ, onde acabou autuado em flagrante por tentativa de roubo.


37 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo