Buscar
  • Da redação

Após golpe eleitoral do prefeito Daniel Alonso com banheiros de alvenaria, feirantes e usuários fica



Há várias semanas que os feirantes e usuários da feira-livre realizada aos domingos estão sem os banheiros químicos. Após virar alvo de Inquérito no Ministério Público Estadual por suspeita de fraudes com alugueis de banheiros químicos, o prefeito Daniel Alonso (PSDB) abriu esta semana nova licitação para o mesmo serviço.

SEM OS BANHEIROS EM ALVENARIA

Os feirantes e usuários também continuam sem os banheiros em alvenaria, prometidos na campanha e que viraram um vergonhoso golpe eleitoral (veja abaixo).

AÇÃO CONTRA O PREFEITO E O SECRETÁRIO

No final do ano passado, o promotor de Justiça e Defesa do Patrimônio Público, Oriel da Rocha Queiroz, denunciou o prefeito Daniel Alonso e o secretário municipal da Cultura, André Gomes (PC do B) por alugueis sem licitação de banheiros químicos com produtos desinfetantes para eventos. Outros contratos ilegais foram firmados com a mesma empresa, em alugueis de banheiros químicos para a secretaria da Agricultura.

"Trata-se de Ação Civil de Improbidade Administrativa proposta em face de DANIEL ALONSO, ANDRÉ GOMES PEREIRA...pleiteando, em suma, o reconhecimento do ato de improbidade administrativa que frustrou a licitude de processo licitatório ou dispensou-o indevidamente", citou a Ação do MP.

GOLPE ELEITORAL DO PREFEITO

Durante a campanha eleitoral do ano passado, o prefeito Daniel Alonso percorreu a feira-livre de domingo fazendo campanha para a filha dele, Daniele Alonso, que tentava se eleger deputada estadual.

Uma das promessas do prefeito aos feirantes e usuários, naquele oportunidade, foi construir banheiros em alvenaria às margens da via-férrea.

Rapidamente, foram colocadas faixas no local anunciando as obras e colocados ainda alguns montes de areia, pedra e blocos. O circo estava armado!

Passadas as eleições, a filha do prefeito foi um fiasco nas urnas, Resultado: sumiram a faixas e o material que havia sido colocado no local onde seriam construídos os banheiros prometidos na campanha eleitoral.


26 visualizações0 comentário