Buscar
  • Da Assessoria

No Grupo de Excelência do MEC e com inovações, Unimar encerra hoje inscrições para o Vestibular 2020


A Universidade de Marília (Unimar) encerra nesta quarta-feira, 16 de outubro, o prazo de inscrições para o processo seletivo 2020 que será realizado no domingo, 20, às 8h, no Campus. Além de selecionar candidatos para os 22 cursos de graduação presencial da Universidade nas áreas de saúde, exatas, humanas e agrárias, o Vestibular deste ano traz novidades: cursos de Engenharia Agronômica e Fisioterapia noturnos e Direito diurno.

No grupo de excelência do Ministério da Educação (MEC), a Unimar oferta cursos com ótimas avaliações, incluindo Medicina e Direito que possuem nota máxima, e muito bem conceituados pelo Guia do Estudante e Ranking Universitário (RUF). De acordo com o Reitor, Dr. Márcio Mesquita Serva, com mais de 60 anos de experiência no ensino superior, a Universidade de Marília já formou mais de 100 mil profissionais.

“Nós acreditamos que a educação de qualidade pode transformar um país. Por isso, nosso time de docentes é o maior e mais qualificado da região (80% são mestres e doutores) e as nossas aulas teóricas e práticas são ministradas com diversas metodologias inovadoras que colocam o acadêmico em contato com situações reais e atuais, reforçando a aprendizagem. Nosso convite aos vestibulando é: ‘Permitam-se viver’”, explica Serva.

A Unimar oferece a seus estudantes infraestrutura completa para o ensino completo e de qualidade, ou seja, permitindo que o acadêmico não precise estar em grandes centros para ter acesso ao que há de mais atual. Na área da saúde, por exemplo, os cursos contam com Hospital próprio de ensino, Laboratórios de Práticas em Saúde, Ambulatório Médico de Especialidades, Clínicas, completo complexo esportivo e academia, gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte, entre outros espaços.

Segundo o Coordenador do curso de Medicina, Dr. Heron Gonzaga, a instituição conquistou a nota máxima porque prioriza o acadêmico e, principalmente, o paciente. “Nós temos a missão de formar um médico humanista e com excelência técnica, que vai atuar na atenção primária e na urgência e emergência, estando preparado para iniciar a residência médica. É uma graduação voltada à inovação, desenvolvimento científico e internacionalização”, destaca.

Atendendo às necessidades do mercado, a Universidade vai oferecer a partir de 2020 configurações diferentes de horário para três cursos: Engenharia Agronômica e Fisioterapia manterão turmas em período integral e também terão turmas no período noturno, enquanto Direito manterá turmas noturnas e terá novas turmas diurnas.

A prova

Serão duas provas, uma para Medicina e outra para os candidatos aos demais cursos. O processo seletivo será constituído por uma redação, com pontuação de 0 a 40 pontos, e 60 questões, de múltipla escolha, abrangendo conteúdos de língua portuguesa, literatura portuguesa e brasileira, gramática, interpretação de texto, inglês, química, biologia, matemática e física.

A prova será realizada a partir das 8h e o candidato não poderá deixar a sala de exame antes das três primeiras horas de prova, não poderá levar o caderno de questões e não poderá ingressar na sala após o horário determinado. Para não ocorrer atrasos, é recomendado que os candidatos cheguem a Universidade com até uma hora de antecedência.

As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas até o dia 16 de outubro, através do site www.unimar.br/vestibular. A prova será realizada no Campus da Unimar, localizado na Avenida Hygino Muzzy Filho, 1001, no dia 20 de outubro das 8h às 12h.

O resultado do processo seletivo será publicado no dia 25 de outubro, a partir das 10h, na Secretaria Acadêmica e no site www.unimar.br.

A Unimar

O aluno da Unimar tem à disposição o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) em parceria com o Tribunal de Justiça, Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) em cooperação com a Receita Federal, Fazendas Experimentais, Clínica Veterinária, Laboratórios de Rádio, TV e Fotografia, Laboratório de Maquetes, a maior e mais completa Biblioteca da região, entre outros.

De acordo com a coordenadora do curso de Direito da Unimar, Francis Marília Pádua, a qualidade de ensino está consolidada. “Referência na educação jurídica, o curso conta com excelente estrutura física, matriz curricular alinhada às exigências legais e prepara os seus alunos para atuarem nas mais diversas carreiras jurídicas. Além de se destacar pelos excelentes índices de aprovação no exame da ordem (OAB) e oferecer conteúdos curriculares atuais e contemporâneos, fornecendo inúmeras oportunidades e enriquecendo o currículo dos acadêmicos”, conta.

A Universidade de Marília é a única do Centro Oeste Paulista que oferece o ciclo completo de formação acadêmica na área jurídica com graduação, especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado.










14 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo