O vereador Luiz Nardi (PR) apresentou um Requerimento pedindo informações à Prefeitura de Marília sobre o número de recursos apresentados este ano por contribuintes à Junta de Recursos, pedindo revisão e redução de valores do IPTU. A arrecadação com este Imposto este ano chega perto de R$ 80 milhões.
"Sabemos que existe esta Junta, mas pelo que constatamos, poucos munícipes conseguem respostas sobre seus pedidos, criando uma situação embaraçosa e desconfortável para os requerentes", explicou Nardi.
Ele lembrou que, com a longa demora das respostas pela Junta de Recursos, muitos solicitantes acabam sendo obrigados a pagar os carnês mesmo com valores duvidosos.
"Isso é ruim, pois em caso de revisão e redução dos valores, depois fica difícil para quem já pagou receber a diferença de volta. Já estamos em outubro e grande parte dos moradores que solicitaram as revisões, ainda não obtiveram respostas. É preciso mais agilidade e transparência nessa questão", afirmou o vereador.
"São casos, por exemplo, onde um morador paga tanto de IPTU, o vizinho nos mesmos padrões paga menos e cria aquelas situações incômodas", explicou.
No Requerimento, Nardi pede à Prefeitura, além de quantos pedidos de revisão foram protocolados este ano, quantos foram respondidos e quais os motivos do restante ainda estar sem respostas.