Buscar
  • Da redação

FPF confirma que Sojinha ainda é o presidente oficial do MAC. Sem registro da ata de eleição, Daniel


Sojinha, que oficialmente segue como presidente do MAC e o presidente "figurativo",

Daniel Alonso

Conforme divulgado no domingo com exclusividade pelo JP, o O presidente legal do MAC (Marília Atlético Clube) junto à Federação paulista de Futebol (FPF), ainda é Antonio Carlos Guilherme de Souza Vieira, o Sojinha. A FPF é a entidade que administra os campeonatos de futebol do Estado, inclusive a série SB23 (Quarta Divisão) onde está o Marília.

O prefeito Daniel Alonso, que se apresenta como presidente tal, é apenas "figurativo", assim como a diretoria eleita em abril deste ano pelo Conselho Deliberativo do Clube.

"Ocorre que a ata da eleição da chapa eleita ainda não foi registrada em cartório e por isso não teve como fazer o registro na Federação", explicou Sojinha ao JP na tarde deste domingo (20). Ele disse não saber os motivos pelo qual a chapa eleita não foi registrada em cartório.

Após a divulgação da matéria pelo JP, assessores do prefeito postaram em redes socais que o presidente do MAC é mesmo Daniel Alonso e que "o site da Federação estava desatualizado".

O JP manteve contato com a assessoria de imprensa da Federação, que confirmou Antonio Carlos Guilherme (Sojinha) como presidente oficial do Marília. "Nos cadastros da Federação Paulista de Futebol, o senhor Antonio Carlos Guilherme de Souza Veira é o presidente oficial do Marília Atlético Clube", informou o chefe da Assessoria da FPF, Lucas Reis.

Sojinha ainda é, oficialmente, presidente do MAC junto à FPF


"Fiz uma terceirização da gestão do MAC e continuo como presidente do Clube junto a Federação", resumiu Sojinha, que dirige o MAC desde 2016. Ele parabenizou o Clube pelo conquista do acesso à Série A-3, neste domingo. "Parabéns a todos da diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores. Seguiremos juntos nesta parceria".

Site oficial da Prefeitura aponta Daniel Alonso como prefeito e presidente do MAC


A ELEIÇÃO EM ABRIL

O prefeito Daniel Alonso "assumiu" a presidência do Marília Atlético Clube (MAC) no dia 12 de abril deste ano, após o que seria uma "renúncia" do então (e ainda) presidente, Antonio Carlos Sojinha.

O secretário de Esportes, Eduardo Nascimento foi escolhido pelos Conselheiros como primeiro vice-presidente e o secretário municipal de Governo, Alysson Alex, como segundo vice-presidente do Clube. Nove pessoas que assumiram cargos no Conselho Deliberativo para votar na capa encabeçada por Alonso tinham cargos comissionados na Prefeitura.


36 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo